Ir para conteúdo

Bosch lança serviço de compartilhamento de furgões elétricos

streetscooter-work-toom-symbolbild

A alemã Bosch lançará um serviço de compartilhamento de furgões elétricos na Alemanha este ano, expandindo seu alcance no campo de serviços de aluguel de veículos pagos por minuto. Dessa forma, vai passar a competir com algumas montadoras, que são seus principais clientes. A informação é da agência Reuters. Uma das empresas que mais investe nas novas tendências de mobilidade, a Bosch será a principal patrocinadora da arena New Mobility no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

A gigante do fornecimento de itens elétricos e eletrônicos automotivos vai juntar-se à empresa Toom, uma subsidiária da varejista alemã Rewe, para fornecer furgões de entrega em lojas, permitindo que os clientes aluguem um veículo para transportar compras volumosas. O serviço de compartilhamento de furgão será inicialmente oferecido em estabelecimentos comerciais em Berlim, Frankfurt, Leipzig, Troisdorf e Freiburg.

bosch_furgao

As vans serão fornecidas pela startup StreetScooter, da Deutsche Post, segundo a Bosch. O StreetScooter também tem uma parceria com a Ford para vans maiores baseadas na Ford Transit. A Bosch já opera o Coup, um serviço de aluguel de scooters elétricos em Paris, Berlim e Madri. Ela também está colaborando com a Mercedes-Benz no desenvolvimento de carros autônomos, entre outras iniciativas no campo do futuro da mobilidade.

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: