Ir para conteúdo

Toyota é marca de carros mais valiosa no ranking Interbrand, que traz outras 14 no Top 100

A Interbrand divulgou ontem sua lista anual das 100 marcas mais valiosas do planeta, novamente dominada por quatro empresa do Vale do Silício: Apple, Google, Amazon e Microsoft ocuparam as quatro primeiras colocações. Entre as montadoras, a japonesa Toyota foi a considerada a mais valiosa, na sétima colocação, avaliada em mais de
U$ 53 bilhões (crescimento de 6% em relação ao ano passado). Outra que conseguiu ficar no Top 10 foi a alemã Mercedes–Benz, em oitava, avaliada em US$ 48,6 bilhões.

topa

Além dessas duas, mais 13 fabricantes de carros conseguiram figurar na lista das 100 empresas mais valiosas: BMW (13ª), Honda (20ª), Ford (35ª), Hyundai (36ª), Nissan (40ª), Volkswagen (41ª), Audi (42ª), Porsche (52ª), Kia (71ª), Land Rover (78ª), Ferrari (80ª), Mini (90ª) e Subaru (100ª). A Ferrari foi a que mais cresceu em valor no ano, e a japonesa Subaru estreou no ranking.

SAIBA MAIS: VALOR DE MARCA NO MUNDO AUTOMOTIVO É CRUCIAL

A fabricante de motos Harley-Davidson apareceu na 93ª posição. Outras empresas ligadas ao setor automotivo aparecem na lista de 2018, como fornecedores de peças, embora atuem também em outras áreas. São os casos de Philips (43ª), Siemens (56ª), Sony (59º), 3M (60ª) e Shell (89º). Do setor de máquinas agrícolas, destacaram-se Caterpillar (82ª) e John Deere (88ª).

topb.png

A segmentação no universo automotivo fica cada vez mais tênue, já que todos os players da era digital estão tendo participação cada vez mais ativa no universo da mobilidade, com itens eletrônicos, de conectividade e de automação. Falando em novos players, vale ressaltar a ausência da californiana Tesla, que havia figurado nesse ranking nas edições de 2016 e 2017. A queda certamente se deve às confusões causadas pelo seu genial, porém intempestivo CEO, Elon Musk.

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Toyota é marca de carros mais valiosa no ranking Interbrand, que traz outras 14 no Top 100 Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: