Ir para conteúdo

Waze e Google Maps chegam ao Apple Carplay de modelos Fiat, Jeep e Ram

ESPAÇO BRANDED CONTENT

A partir de agora, os proprietários de modelos Fiat Argo, Fiat Cronos, Jeep Compass e Ram 2500 que têm smartphones ou tablets com sistema iOS poderão usar os aplicativos Waze e Google Maps diretamente pela central multimídia Uconnect. A recente atualização do Apple Carplay integrou à plataforma esses apps, já disponíveis nesses veículos por meio de equipamentos com Android Auto.

imagem (6)

A novidade está disponível com a central de 7 polegadas para os Fiat Argo e Cronos, as de 7″ e 8,4″ do Jeep Compass e a de 8,4″ da picape Ram 2500. Os aparelhos pessoais dos usuários devem ter o sistema iOS 12 atualizado e as versões mais recentes de Google Maps e Waze.

Anúncio de investimentos marca 42 anos da fábrica da Fiat em Betim (MG)

Para que o espelhamento dos mapas aconteça, basta que o usuário conecte o smartphone ou tablet em umas das entradas USB do veículo. Depois do pareamento, os conteúdos podem ser automaticamente visualizados na central multimídia, permitindo ao cliente navegar pelos aplicativos por meio dos comandos de voz ou tocando na tela.

Uconnect: tecnologia reconhecida

Os sistemas multimídia Uconnect são reconhecidos internacionalmente pela quantidade de recursos e pela facilidade de uso. Tudo é acessado de forma rápida e extremamente intuitiva. As versões Precision e HGT do Fiat Argo e as configurações Drive e Precision do Fiat Cronos têm como item de série a eficiente central multimídia de 7 polegadas. Ela foi eleita neste ano pela equipe da revista Autoesporte como a melhor do mercado entre 14 concorrentes. Quase como um tablet acima do painel, tem ótima ergonomia e visibilidade. A alta resolução da tela de toque multicolorida High Definition é um dos diferenciais.

imagem (7)

Com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, os comandos são feitos por botões, toques ou voz. Basta dizer o nome de uma música da playlist para que o sistema a reproduza no sistema de áudio do carro. O usuário também pode acessar e alterar funções do ar condicionado e de outros recursos do veículo por meio do visor do Uconnect. Com capacidade de receber aplicativos complementares, a central torna-se um conjunto completo de navegação, entretenimento e conveniência a bordo.

Líder, Jeep Compass completa dois anos próximo de 100 mil emplacamentos

Exatamente os mesmos recursos estão presentes, de série, na picape Ram 2500 Laramie e em todas as versões do Jeep Compass. Nas opções Longitude, Limited e Trailhawk do SUV mais vendido do Brasil, o Uconnect exibe tela ainda maior, de 8,4 polegadas. Na configuração Sport, a tela é de 7″, mantendo todas as funcionalidades da central maior.

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: