Ir para conteúdo

Kia Stinger chega para o Salão, mas já tem preço promocional: R$ 350 mil

O Kia Stinger GT será a grande estrela da coreana Kia Motors no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas já teve seus preços divulgados para pré-venda. Ele custará R$ 399.990, com garantia de cinco anos ou 100 mil km. Mas as primeiras 20 unidades terão preço promocional. “Como esse primeiro lote teve seu câmbio fechado para o fabricante, ainda na época do dólar a R$ 3,35, a Launch Edition by Fittipaldi custará R$ 349.990”, afirma José Luiz Gandini, presidente da importadora. Além do Stinger, a marca mostrará o SUV Stonic, ainda sem planos de importação.

Kia_Stinger_2019_frente_bx.jpg

As primeiras 20 unidades fazem parte de uma edição especial, numerada, denominada “Launch Edition by Fittipaldi”, com identificação no painel e placa especial assinada pelo bicampeão mundial de Fórmula 1. Contratado pela Kia Motors Corporation para estrelar o filme de lançamento do Stinger GT nos EUA, Emerson Fittipaldi também apadrinha a chegada do modelo ao Brasil, ressaltando as características esportivas do carro mais potente da história da marca.

SAIBA MAIS: O que mudou em nosso mercado desde o Salão do Automóvel de 2008?

Equipado com motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv, o Stinger GT (sigal pra gran-turismo) possui transmissão automática sequencial de 8 velocidades, controle de torque vetorial AWD (All-Wheel Drive), suspensão eletrônica com ajuste de altura do amortecedor e freios Brembo, entre outros itens típicos de esportivos premium. Os 2.905 mm de distância entre-eixos do Stinger GT são mais longos do que outros veículos do segmento Premium, permitindo acomodação espaçosa a seus ocupantes. O porta-malas, de 660 litros, também é maior do que muitos de sua categoria, com espaço suficiente para bagagens completas, e também dispõe de uma porta elétrica com funcionalidade Smart Trunk.

Kia_Stinger_2019_tras_bx

O modelo pode ser ajustado para responder com mais agilidade, uma vez que o sistema suaviza os impactos frontais e fortalece a parte traseira. Por outro lado, proporciona estabilidade melhorada em alta velocidade quando o sistema enrijece os impactos frontais e suaviza a parte traseira. O sistema permite cinco modos de condução: Smart, Eco, Comfort, Sport e Custom.

SAIBA MAIS: Cinco marcas exclusivas garantem presença no Salão do Automóvel

Com uma nova geração de transmissão automática de oito velocidades, o Stinger GT proporciona mudanças de marcha por meio da alavanca equipada com a tecnologia e-shift, além de maximizar a eficiência energética. Borboletas situadas atrás do volante (paddle shift) garantem uma condução mais esportiva.

sti

O sistema de tração nas quatro rodas (AWD) auxilia o motorista em pistas sinuosas e condições adversas. O sistema de controle inteligente tem o Dynamic Torque Vector Control, que satisfaz qualquer necessidade de tração ou estabilidade, adaptando-se às mudanças na superfície da pista e enviando torque para as rodas dianteiras, conforme necessário. O esportivo conta com pneus de alto desempenho: 225/40/19 na frente e 255/35/19 na traseira. Com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo, os freios ventilados a disco proporcionam segurança adicional.

SAIBA MAIS: Chega às lojas o Lexus NX 300h, terceiro híbrido da marca no Brasil

Para estacionar, sensores informam a existência de obstáculos ou pedestres na frente e atrás do veículo. Já a função Blind-Spot Colision Warning (BCW) sinaliza a presença de outro veículo no ponto cego do motorista, inclusive nas mudanças de pista. O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) monitora a área situada atrás do veículo ao sair de ré de uma vaga de estacionamento, alertando o motorista com um aviso sonoro caso seja detectado algum tráfego cruzado.

Kia_Stinger_2019_int_bx

Outro destaque fica por conta do sistema Around View Monitor (AVM), com orientação de estacionamento, que combina as imagens de quatro lentes grande-angulares posicionadas na frente, na traseira e nas laterais do veículo para fornecer uma visão completa do entorno, seja na hora de estacionar ou enquanto trafega a velocidades inferiores a 20 km/h.

SAIBA MAIS: Pebble Beach surpreende com 11 carros inéditos, algo raro hoje em salões

O Stinger GT também chega ao mercado com modernos sistemas de informação e entretenimento. A altura ajustável do visor colorido Head-Up Display (HUD) permite que o motorista veja informações importantes sobre a direção refletida no vidro do para-brisa, navegação passo a passo, configurações de áudio e controle de cruzeiro. Dentro do console central encontra-se uma bandeja para carregamento sem fio de smartphone e o sistema hands free, via Bluetooth, além da possibilidade de acessar diversos comandos pelo volante.

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: