Ir para conteúdo

Peugeot mostrará em Paris conceito elétrico e autônomo com estilo retrô

Peugeot-e-Legend_Concept-2018-800-03

Com um olhar sobre seu passado de glórias, a Peugeot está projetando o futuro de seus veículos elétricos e autônomos. Essa será a proposta do Peugeot e-Legend Concept, que será apresentado no Salão de Paris, no início de outubro. O elegante cupê de duas portas está pronto para as novas tendências de mobilidade, mas evoca o saudoso 504 Coupé desenhado pelo estúdio italiano Pininfarina em 1969.

SAIBA MAIS: Fiat, Jeep e Alfa Romeo também ficarão fora do Salão de Paris

Detalhes que remetem ao 504 Coupe, que ficou em produção até 1983, incluem o emblema do modelo em um capô inclinado, acabamento preto na base das coluna e nas formas arrojadas do cupê esportivo. Ao entrar no carro, uma pequena tela atrás do volante cumprimenta o motorista pelo nome e permite que ele saiba que o carro está pronto para a condução autônoma ou manual. No interior, a conexão com o velho 504 é reforçada com superfícies de assento de veludo em estilo retrô.

Peugeot-e-Legend_Concept-2018-800-0e

Afora esses detalhes, o interior é puro conceito futurista, com uma tela envolvente que pode ser usada para entretenimento, navegação ou monitoramento das condições de funcionamento do carro. No modo autônomo (ou o que a Peugeot chama de escritório), o volante e a tela do instrumento se retraem e os assentos reclinam e abaixam para criar um efeito de auditório.

SAIBA MAIS: Peugeot-Citroën exibe carro superconectado em feira alemã

O e-Legend também é uma oportunidade para o Grupo PSA Peugeot-Citroën exibir sua mais recente colaboração em tecnologia com a SoundHound, uma empresa do Vale do Silício especializada em reconhecimento de voz. A experiência geral do usuário e a interface homem-máquina (IHM) se uniram sob o programa UXCT do Grupo PSA, que inclui equipes de uma dezena de especialidades, como informações, entretenimento, ergonomia, codificação e design de som.

Peugeot-e-Legend_Concept-2018-800-0b

A Peugeot não tem planos para produzir o e-Legend, mas ele sinaliza formas para futuros modelos e, principalmente, mostra que carros elétricos e autônomos podem ter design arrojado e fortemente ligado ao DNA de cada marca.

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: