Ir para conteúdo

Feira de Elétricos aponta cenários para nossas ruas na próxima década

IMG-20180917-WA0001

Já pensou como será o cenário automotivo global em 2030? AutoBuzz mediou um seminário durante o VE Latino-Americano, feira de veículos elétricos que começou na segunda e se encerrou hoje (19/9) em São Paulo. A consultoria McKinsey apresentou dados inéditos de sua última pesquisa global sobre o tema, que desta vez incluiu o Brasil. Os dados apontam que entre 15% e 30% das vendas em 2030 por aqui serão de veículos híbridos ou elétricos.

Complementando o estudo da McKinsey, o instituto Ipsos apresentou no mesmo seminário uma pesquisa feita com consumidores brasileiros. Ela apontou que 82% se preocupam com aquecimento global e 75% com a poluição nas grandes cidades. Além disso, 90% colocaram no topo da lista de preocupações o preço dos combustíveis, no caso dos carros convencionais. Por isso, 40% já buscaram algum tipo de informação sobre veículos elétricos. A janela de oportunidades para a eletrificação está escancarada. Só depende de uma conjunção de investimentos privados com uma agenda política consistente.

O BLOG AUTOBUZZ DESTA SEMANA EM IG CARROS DETALHA ESSAS PESQUISAS QUE REVELAM A MARCHA DA ELETRIFICAÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO

feira_eletricos

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: