Ir para conteúdo

SUV elétrico Audi e-tron faz sua estreia, com preços a partir de 80 mil euros

Audi e-tron

O SUV elétrico Audi e-tron, de grande porte e alto luxo, foi apresentado na noite de ontem (17/9) num evento em São Francisco, Califórnia, região dos EUA que mais oferece incentivos e infraestrutura para veículos híbridos e elétricos. Apesar da estreia californiana, o e-tron será produzido em Bruxelas, na Bélgica, em uma fábrica neutra em emissões de CO2. As primeiras entregas a clientes europeus estão planejadas para o fim de 2018. O preço inicial do modelo na Alemanha é de 79.900 euros.

SAIBA MAIS: BMW revela sua visão de futuro com iNEXT, que chega em 2021

Com design futurista, o Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos altamente silenciosos. Uma nova geração da tração integral Quattro (tração elétrica nas quatro rodas) garante alta aderência e dinâmica, segundo a Audi. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo.

Audi-e-tron-2020-1024-13

Um fator chave para a característica esportiva e dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas distâncias. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos.

SAIBA MAIS: Chega às lojas o Lexus NX 300h, terceiro híbrido da marca no Brasil

O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira montadora do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série. A aerodinâmica também contribui na eficiência, de acordo com a marca alemã. Um dos destaques desse conceito são os espelhos retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um novo nível.

Audi e-tron

O e-tron oferece o espaço e conforto típicos de um SUV de grande porte. Junto à alta qualidade de materiais e ao acabamento, tornam a mobilidade elétrica uma experiência premium. Isso também é garantido pela variedade abrangente de opções de soluções de recarga inteligente para uso doméstico ou em trânsito.

SAIBA MAIS: Mundo atinge o marco de 4 milhões de carros elétricos vendidos

Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone – o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um hotspot de Wi-Fi de série.

Audi-e-tron-2020-800-19

Diversos sistemas auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV de forma preditiva.

 

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: