Ir para conteúdo

Primeira quinzena de setembro: Ka, Prisma e Argo se destacam

ka_2019

A recente reestilização do Ford Ka já começa a fazer efeito nos resultados de venda. A versão hatch retomou a segunda posição perdida para o Hyundai HB20, enquanto o sedã voltou a figurar no TOP 20 entre os automóveis, não incluídos os comerciais leves. O VW Gol também embalou uma quinta marcha e encostou no Top 3, que tem o Chevrolet Onix como líder disparado.

Outro Chevrolet que figura bem nessa primeira quinzena é o Prisma, que fecha o Top 5. Uma surpresa no ranking é o Fiat Argo, que aparece à frente do VW Polo, algo que não ocorria desde que o hatch da VW foi lançado. A dupla Sandero e Kwid, da Renault, também aparece bem posicionada.

fiat-argo

Entre os SUVs, o Hyundai Creta e o Nissan Kicks largara bem no mês. mantida essa vantagem, eles vão embolar a briga na liderança do acumulado do ano com os líderes Honda HR-V e Jeep Renegade. O Jeep Compass, de maior porte, perdeu fòlego nesse período de setembro, mas ainda é o SUV mais vendido do ano.

Entre as picapes, quase um empate entre a dupla da Fiat. Strada teve 2.149 emplacamentos na quinzena, apenas 6 unidades à frente da Toro. A VW Saveiro encostou nas líderes, com 2.099, seguida por Toyota Hilux (1.577) e Chevrolet S10 (1.184).

VENDAS DE AUTOMÓVEIS – PRIMEIRA QUINZENA DE SETEMBRO

1) ONIX 8.056
2) KA HATCH 4.236
3) HB20 HATCH 3.902
4) GOL 3.629
5) PRISMA 2.816
6) ARGO 2.470
7) POLO 2.453
8) CRETA 2.091
9) SANDERO 1.992
10) COROLLA 1.927
11) KWID 1.886
12) KICKS 1.810
13) COMPASS 1.627
14) VIRTUS 1.613
15) RENEGADE 1.590
16) HR-V 1.559
17) KA SEDAN 1.494
18) YARIS HB 1.359
19) CRONOS 1.316
20) FOX 1.306
Fonte: Fenabrave

Categorias

Mercado

Tags

, , , , , ,

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: