Ir para conteúdo

AutoBuzz marca presença no salão dos Veículos Elétricos

Hoje (15/9) é o Dia da Mobilidade Elétrica, uma forma de chamar a atenção do público e das autoridades para as novas opções de veículos de todos os tipos que buscam reduzir a poluição do ar e sonora, sobretudo nas grandes metrópoles. Uma carreata de elétricos em São Paulo foi realizada nesta manhã, como prévia para a feira Veículo Elétrico Latino-Americano, que será realizada na próxima semana, entre os dias 17 e 19.

dia-mobilidade
Carreata em São Paulo comemorou o Dia da Mobilidade Elétrica

O evento contará com a exposição de veículos e receberá, paralelamente, o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), que promoverá uma série de palestras educativas e diversos debates sobre o assunto. AutoBuzz, um dos parceiros de mídia do evento, estará cobrindo a feira, e seu editor Glauco Lucena mediará duas palestras do C-MOVE, na segunda e na terça. Em sua seção BUZZ, o site tem feito uma cobertura intensa sobre as inovações em eletrificação, automação, conectividade e compartilhamento, as megatendências que estão revolucionando o setor automotivo.

SAIBA MAIS: Mundo atinge o marco de 4 milhões de carros elétricos vendidos

Além de várias entidades e empresas do setor de energia que apoiam a feira, o VE Latino Americano tem o patrocínio master da Toyota, uma das montadoras mais engajadas na eletrificação veicular em nível global. A participação da Toyota e da Lexus em eventos como estes fortalece o compromisso das marcas com o Desafio Ambiental Global 2050, visão corporativa anunciada pela Toyota em 2015, e que compreende seis desafios de sustentabilidade. Um deles é que, até 2025, todos os modelos da marca estarão disponíveis como ao menos uma opção de eletrificação total ou híbrida.

20180824_150253
Chinesa BYD mostrará seus veículos leves e pesados na feira

Veículo Elétrico Latino-Americano

Com início na próxima segunda-feira, 17 de setembro, a feira Veículo Elétrico Latino-Americano tem o objetivo de disseminar a cultura da mobilidade elétrica e apresentar suas vantagens ao meio ambiente. Além de todos os estandes com novidades em veículos, baterias, carregadores e equipamentos, o visitante poderá fazer test-drive com o Toyota Prius, que já soma mais de 5 mil unidades vendidas no Brasil.

Lexus-NX-2018-800-17
Lexus NX 300h é o terceiro híbrido da marca japonesa a ser lançado no Brasil

Outra novidade será o lançamento nacional do SUV premium híbrido Lexus NX 300hParalelamente à feira, será realizado o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), nos dias 17 e 18 de setembro. A programação inclui conteúdos e palestras voltadas para a discussão da transformação da mobilidade urbana e o papel do veículo elétrico nesta mudança.

Credenciamento

Seguem abaixo algumas orientações ao público e à imprensa para inscrições e credenciamento:

Feira Veículo Elétrico Latino-Americano

Congresso de Mobilidade (C-MOVE)

Serviço:

Veículo Elétrico Latino-Americano
Data: 17 a 19 de setembro de 2018
Local: Transamerica Expo Center
Congresso (C-MOVE)
Data: 17 e 18 de setembro
Mesmo local da feira

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “AutoBuzz marca presença no salão dos Veículos Elétricos Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: