Ir para conteúdo

Chega às lojas o Lexus NX 300h, terceiro híbrido da marca no Brasil

A Lexus está lançando no Brasil a linha 2019 do SUV compacto de luxo NX 300h. Modelo mais cvendido dessa divisão de luxo da Toyota no Brasil, o NX agora só é oferecido com propulsão híbrida (gasolina/elétrico). Assim, ele passa a ser o terceiro modelo híbrido da marca no Brasil, ao lado do hatch CT 200h e do novo sedã LS 500h, lançado no início deste ano. O modelo será uma das atrações do VE Latino Americano na semana que vem, no Transamerica Expo Center, evento do qual AutoBuzz é parceiro de mídia.

Lexus-NX-2018-800-0c

A linha NX 300h 2019 possui quatro anos de garantia e já está disponível na rede Lexus com os seguintes preços:

Modelo Versão Preços
NX 300h F SPORT R$ 260.990,00
Luxury R$ 240.110,00
Dynamic R$ 229.670,00

A chegada da linha híbrida do NX reafirma o compromisso da Lexus com o Desafio Ambiental 2050, uma visão corporativa global anunciada pela Toyota em 2015, que compreende seis desafios de sustentabilidade, dentre eles, produzir e vender veículos novos com zero emissões de gás carbônico.

Lexus-NX-2018-800-19

Desde que chegou ao Brasil, em 2015, o NX estabeleceu-se como o principal veículo da gama Lexus, representando mais de 50% do total vendido pela marca. O sistema Lexus Hybrid Drive que equipa o modelo combina dois motores – um  a gasolina de 2.5 16V e um motor elétrico síncrono de imã permanente, além de uma bateria híbrida de níquel. O sistema varia a potência entre os dois motores, alternando ou combinando os dois, conforme necessário.

O motor a combustão possui potência isolada de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O propulsor elétrico, por sua vez, gera isoladamente 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm. A potência combinada é de de 194 cv. O NX 300h possui ainda sistema de tração integral AWD.

Lexus-NX-2018-800-17.jpg

Para aprimorar ainda mais a experiência de condução, o NX 300h passa contar com transmissão Hybrid Transaxle em todas as versões. Este tipo de transmissão entrega uma aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível. A versão esportiva  F SPORT acrescenta o modo SPORT+ e a suspensão adaptativa variável AVS.

Como novidade para a linha 2019, o NX 300h passa a contar com sistema hands free para abertura do porta-malas, que funciona por meio de sensores de movimento nas opções Luxury e F SPORT. O compartimento possui também abertura e fechamento elétrico para essas versões.

Lexus-NX-2018-800-32

 

Categorias

Radar

Tags

, , , ,

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Chega às lojas o Lexus NX 300h, terceiro híbrido da marca no Brasil Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: