Ir para conteúdo

Briga dos SUVs está tão acirrada quanto Brasileirão e corrida presidencial

hr-v_2019
Líder desde 2015, Honda HR-V ganhará este facelift da foto na linha 2019

Você consegue cravar hoje quem será o próximo presidente do Brasil? Difícil, né? Cinco candidatos têm chances reais de chegar ao Alvorada, sem falar de alguns que estão no bloco dos 3% e podem arrancar nas pesquisas, caso surja algum fato novo (e eles não param de acontecer). E no Brasileirão, quem dá palpite de quem será campeão nesse pelotão que se isolou na dianteira, e inclui Internacional, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético e Grêmio?

Eleições e futebol fornecem combustível para horas de conversa em mesas de bar. Mas se a sua turma também gosta de carros, há um segmento de mercado que está tão emocionante quanto as disputas nas urnas e nos gramados. Quatro modelos disputam cabeça a cabeça a liderança dos SUVs compactos: Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks.

Creta
Hyundai Creta foi vice em 2017 e disparou nas vendas neste mês

A COLUNA AUTOBUZZ DESTA SEMANA, EM IG CARROS, ANALISA AS CHANCES DE CADA UM NESSA DISPUTA. E os números de emplacamentos abaixo já dão um aperitivo de como a reta final do ano promete emoções.

HONDA HR-V

2018 (até agosto): 31.614

Setembro (até dia 12): 1.239

JEEP RENEGADE

2018 (até agosto): 29.925

Setembro (até dia 12): 1.260

HYUNDAI CRETA

2018 (até agosto): 29.666

Setembro (até dia 12): 1.692

NISSAN KICKS

2018 (até agosto): 29.785

Setembro (até dia 12): 1.443

Jeep-Renegade-2019-1600-01
Este será o visual do Jeep Renegade a partir de outubro

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: