Ir para conteúdo

Mundo atinge o marco de 4 milhões de carros elétricos vendidos

eletricos_china

As vendas globais acumuladas de veículos elétricos de passageiros acabam de atingir 4 milhões de unidades, informa a agência Bloomberg. Esse volume inclui automóveis 100% elétricos ou híbridos plug-in. Se forem incluídos os ônibus elétricos, o marco de 4 milhões foi alcançado no início de julho. O tempo necessário para atingir cada milhão de elétricos/híbridos vendidos diminuiu de 17 meses (do primeiro para o segundo milhão) para 6 meses (entre terceiro e quarto milhão).

SAIBA MAIS: AutoBuzz estará no salão dos Veículos Elétricos na próxima semana

A China desempenhou um papel importante na conquista desse marco e é responsável por cerca de 37% dos carros elétricos vendidos em todo o mundo desde 2011 e por cerca de 99% dos ônibus som esse tipo de propulsão. No Brasil, ainda não há nem 10 mil modelos desse tipo em circulação, número que deve ser atingido antes do fim de 2018.

carros-elétricos

O incessante lançamento de novos modelos elétricos vai impulsionar os números de vendas globalmente, em especial a aguardada chegada do Tesla Model 3 à Europa, prevista para a metade do ano que vem. Outro fator serão as cotas obrigatórias para todos os fabricantes na China, que a partir do ano que vem terão de vender quase 10% de veículos de propulsão alternativa (cota NEV).

SAIBA MAIS: Estradas que carregam baterias de veículos elétricos são testadas na Suécia e na China

A estimativa da indústria é que se chegue ao marco de 5 milhões de elétricos/híbridos vendidos em março de 2019, sendo 42% desse volume na China, 26% na Europa e 25% na América do Norte. No entanto, se as vendas da Tesla Model 3 continuarem a crescer, a América do Norte poderá alcançar a Europa rapidamente no volume total, com ambas as regiões tendo aproximadamente 1,3 milhão de elétricos vendidos no acumulado histórico.

Autolib electric cars for hire in Paris

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

3 comentários em “Mundo atinge o marco de 4 milhões de carros elétricos vendidos Deixe um comentário

  1. esse numero é insignificante temos um bilhao de veiculos no mundo , sem contar onibus e caminhoes. entao 4 milhoes é menos que 0,4% . temos ainda 37 milhoes de motocicletas. enfim eu nao acredito que os veiculos eletricos serao um substituto para os veiculos com motores a explosao .
    os veiculos eletricos ou hibridos nao tem nada de ecologico , pois as tem as benditas baterias que nao tem com reciclar, viram lixo quimico. e ainda nao fizeram nada pra substituir as baterias. enfim nao vai decolar mesmo…. sorry ecologicos !!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: