Ir para conteúdo

Quatro eventos globais (um no Brasil) discutem os rumos do carro elétrico

ve-porque-expor

Em 2005, a frota global de veículos elétricos era medida em centenas. Em apenas uma década, a marca de um milhão de veículos foi ultrapassada, e em 2017 foram vendidas mais de três milhões de unidades. Até o final deste ano, esse número vai superar 4 milhões. A expectativa é que até 2020 sejam comercializados mais de 20 milhões de carros elétricos no mundo. Atualmente existem 155 modelos de carros elétricos no mercado, mas esse número deverá chegar a 350 até 2025.

SAIBA MAIS: Salão do Automóvel terá arena dedicada ao futuro da mobilidade

A rapidez de crescimento e o potencial dos veículos elétricos podem ser medidos também pelo fato de que o setor está na mira de vários eventos internacionais: na semana passada foi realizado o Move – Global Mobility Summit em Delhi, na Índia. Amanhã (11/9) será a vez do Zero Emissions Vehicle Summit em Birmingham, na Inglaterra. E no fim desta semana haverá o Global Climate Action Summit na Califórnia, EUA, de  12 a 14 de setembro.

ve-galeria-08_1

O Brasil não ficará de fora desse debate. São Paulo sediará, no Transamerica Expo Center, entre os dias 17 e 19 de setembro, o VE Latino Americano, mais importante evento de veículos elétricos da América Latina, organizado pela Nürnberg Messe. Durante a feira, os visitantes poderão testar veículos híbridos e elétricos de marcas como Toyota, Volvo e BYD, além de bikes, triciclos, patinetes e outros equipamentos de mobilidade elétrica.

Durante esse evento ocorrerá também o C-MOVE, Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, com presença de Lucas di Grassi, piloto da Fórmula e e CEO da Roborace, entre outros especialistas no tema. Glauco Lucena, editor deste AutoBuzz, mediará dois painéis de debate durante o C-MOVE.

ve-perfil-evento

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial. Para quem quer se familiarizar com o tema, o VE Latino-Americano disponibiliza vídeo de um hangout feito com quatro especialistas, mediado por AutoBuzz.

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

2 comentários em “Quatro eventos globais (um no Brasil) discutem os rumos do carro elétrico Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: