Ir para conteúdo

Audi e BMW revelam teasers de seus próximos carros elétricos

Que a rivalidade das marcas alemãs Audi e BMW é das mais acirradas, não é novidade. Se a disputa antes era pelo modelo mais esportivo, agora é para mostrar qual das duas tem a primazia na eletromobilidade, o novo mantra das marcas premium. Nesta semana, ambas apresentaram teasers de suas novidades em veículos elétricos. A Audi foi mais rápida ao anunciar ontem (3/9) o início da produção do SUV e-tron em Bruxelas, na Bélgica.

Start of production of the Audi e-tron

O primeiro SUV totalmente elétrico da marca tem capacidade de recarga de até 150 kW em estações de carregamento rápido, ou seja, fica pronto para rodagens de longa distância em cerca de 30 minutos. Seu visual não foi revelado totalmente, mas a marca das quatro argolas adiantou detalhes, como os espelhos retrovisores virtuais. A apresentação mundial do Audi e-tron será feita em São Francisco (EUA), no dia 17 de setembro.

SAIBA MAIS; Cinco razões para você acreditar que ainda usará veículos elétricos

Já a BMW revelou ontem um vídeo teaser traseiro do aguardado iNext, e hoje outro da parte dianteira. Os vídeos não são tão reveladores, mas o modelo dá pinta de ser um crossover com elementos de SUV e cupê. Ele deve chegar às lojas em 2020, não só para complementar a gama de elétricos “i”, hoje composta pelo hatch i3, o esportivo i8 e em breve pelo SUV compacto iX3. A ideia do iNext, como o nome indica, é dar um passo adiante no conceito de veículos elétricos. Confira os dois vídeos abaixo!

 

 

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: