Ir para conteúdo

Toyota Hilux 2019 chega com novo visual e mais equipada

Por GLAUCO LUCENA

1. Toyota Hilux 2019

Desde que a oitava geração da Toyota Hilux foi lançada, em 2015, assumiu a liderança do segmento de picapes médias e não largou mais. Agora, essa mesma geração passa por sua reestilização de meio de vida, ainda sem mudanças mecânicas. O modelo incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três barras horizontais contornadas por um acabamento cromado. As alterações implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina.

No ano passado, a Toyota Hilux liderou o segmento com 32% de participação. Seu forte foi o varejo onde obteve 48% de share, enquanto em Vendas Diretas (VD) teve fatia bem menor, de 13%. Com a linha 2019, o plano é evitar perdas no varejo e buscar ganhos no canal VD. A expectativa é ter 44% do varejo e 20% de VD, totalizando 32,5% do total, com meta de 40 mil emplacamentos (15% a mais que em 2017).

2. Toyota Hilux 2019

O banho de estilo por enquanto está reservado às três versões mais caras da gama: SR, SRV e SRX. Mas todas as versões ganharam novos equipamentos, mesmo as de entrada, que mantiveram o visual. Carro-chefe da linha, a SRX traz o emblema em homenagem ao 50º aniversário da picape, nascida em 1968. As modificações externas são complementadas pela introdução de novas rodas 18” e capota marítima. A versão SRV adota rodas 18” e maçanetas externas cromadas.

No acabamento interno, a Hilux 2019 traz mudanças essenciais para versão SRX e posiciona a configuração como referência. Entre as principais modificações estão a tonalidade escura e os assentos de couro perfurado, além de painel de instrumentos de iluminação na cor branca.

3. Toyota Hilux 2019

O pacote na SRX é complementado por: assentos perfurados, interior preto em acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED. A intermediária SRV adiciona estepe em liga leve, airbags laterais e de cortina (totalizando sete), Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (apenas nas versões a diesel), módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico. A versão SR, com foco no público rural ganhou de série ar-condicionado digital e luz de condução diurna.

A linha voltada para o trabalho teve seu portfólio de itens e equipamentos elevado. A versão Standard Power Pack ganhou luzes de condução diurna, faróis com função follow me home, revestimento dos assentos em material sintético, travamento automático das portas, chave canivete, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, radio AM/FM com CD player, Bluetooth® e entrada USB auxiliar, comandos de áudio no volante. As versões Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi receberam luzes de condução diurna, faróis com função follow me home e revestimento dos bancos em material sintético.

7. Toyota Hilux 2019

Moral da história: Com as novidades da linha 2019 e a boa fama da marca em atendimento e pós-venda, a Toyota Hilux pode garantir a liderança deste e do próximo ano. Mas em breve terá de dar um salto em tecnologia, como já fez a Ford Ranger, ou em qualidade geral, como fez a Chevrolet S10. Afinal, na virada do ano chegam novos concorrentes da Argentina (onde é produzida a Hilux), como a Renault Alaskan e a Mercedes Classe X, além de uma gama completa da Nissan Frontier.

SAIBA MAIS: Mercado de picapes será um dos mais agitados nos próximos dois anos

 

Modelo Versão Preço público sugerido
Toyota Hilux 2019
Diesel
(4X4)
SRX 50th Anniversary AT R$ 196,990
SRV AT R$ 179,990
SR AT R$ 160,490
STD Power Pack MT R$ 140,490
STD Narrow MT R$ 138,010
Cabine Simples MT R$ 125,560
Chassi e Cabine R$ 121,530
Toyota Hilux
2019 Flexfuel
SRV 4×4 AT R$ 140,990
SRV 4X2 AT R$ 129,990
SR 4X2 AT R$ 117,990
SR 4X2 MT R$ 111,990

Categorias

Radar

Tags

, , ,

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Toyota Hilux 2019 chega com novo visual e mais equipada Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: