Ir para conteúdo

ABB lança carregador doméstico para veículos elétricos

A ABB, gigante sueca-suíça do ramo da eletrificação, automação e robótica, está lançando um novo portfólio de carregadores domésticos, batizado de EVLunic AC, para uso privado e comercial. Fácil de montar e com design compacto de 50 por 25 cm2, o EVLunic AC foi idealizado para donos de veículos elétricos e para empresas que desejam fornecer instalações de recarga noturna para clientes, como grandes hotéis. Os preços variam entre R$ 5 mil e R$ 18 mil, dependendo do modelo e dos acessórios.

abb-ac-wallbox-2018

O carregador EVLunic AC não é conectado na tomada comum, mas em um ponto de força. Ou seja, a alimentação de energia ocorre diretamente no carregador, que pode ser alimentado tanto por um circuito monofásico como por um trifásico. Fabricado com um invólucro de couro resistente para uso interno e externo, ele está disponível em diferentes versões, oferecendo carregamento AC de 4,6 e 11 kW, bem como trifásico AC de 22 kW. Assim como com todos os produtos da ABB, a assistência especializada para instalação e manutenção dos carregadores domésticos exige apenas um telefonema através dos serviços de assistência técnica da empresa.

SAIBA MAIS: ABB apresenta carregador de carros elétricos mais rápido do mundo

Para mais flexibilidade, os carregadores domésticos oferecem uma gama de tipos de conectores, incluindo tomada tipo 2, tomada tipo 2 com obturador e cabo tipo 1 e 2. Para locais em que a montagem na parede é difícil, uma gama de pedestais é disponibilizada, incluindo um carregador, dois carregadores back-to-back ou dois carregadores em um ângulo de 90 graus. Os modelos também são disponibilizados com ou sem medidor de energia, equilíbrio de carga, integração de back office e modem UMTS/3G.

EV Lunic AC

Outros recursos fundamentais opcionais incluem: Identificação de Radiofrequência (RFID) e autorização de chave para maior segurança; modelos com sim card para comunicação de dados; software limitador de corrente de entrada para atender os requisitos locais; interface de comunicação para carregamento inteligente e ferramentas web para estatística, configuração e gestão de acesso.

SAIBA MAIS: Tecnologia permite atualizações e recalls à distância no seu carro

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “ABB lança carregador doméstico para veículos elétricos Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: