Ir para conteúdo

BMW supera marca de 70 mil elétricos vendidos em 2018

As vendas de veículos eletrificados do grupo BMW totalizaram 71.310 unidades em todo o mundo neste ano, registrando um crescimento de 40,6% em relação ao volume de entregas alcançado nos primeiros sete meses do ano passado. Apenas em julho, as vendas de veículos BMW i, BMW iPerforamance e MINI Electric atingiram 10.649 unidades no mundo, registrando um aumento de 30,9%, confirmando a posição do BMW Group como líder mundial em fornecimento de mobilidade elétrica premium.

bmw_i3

O crescimento foi causado pela procura da versão híbrida plug-in do sedã executivo BMW Série 5 na China, com um total de 8.078 unidades vendidas nos primeiros sete meses de 2018. As entregas de veículos eletrificados em outros mercados importantes, como Estados Unidos e Reino Unido, também atingiram crescimento significativo no mesmo período. Nos EUA, a evolução foi de 39,5%, com um total de 13.874 veículos vendidos até o momento, enquanto que no mercado britânico a alta foi de 34,3%, com 9.923 unidades comercializadas.

SAIBA MAIS: Teste do BMW i3 – elétrico, com infraestrutura, é o mundo perfeito

Presente no Brasil desde 2014, a marca BMW i comercializa no país o hatch elétrico i3 e o esportivo híbrido i8. Em junho, a empresa anunciou o início das vendas do novo BMW i3. E as iniciativas eletrificadas do BMW Group, no Brasil, não param por aí. Em funcionamento desde o dia 23 de julho, o maior corredor para carros elétricos da América Latina, com 6 postos de carregamento grátis localizados na Rodovia Presidente Dutra, atende proprietários de veículos elétricos e híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico, permitindo que façam uma viagem sem uso de combustível fóssil entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, as duas capitais mais importantes do Brasil.

bmw_i8

A empresa alemã promete outras novidades do gênero para o Salão Automóvel de São Paulo, em novembro, para as marcas BMW e Mini. A redução do IPI para elétricos e híbridos e elétricos, que começa a valer em novembro,  é o impulso que faltava para os planos que estava engavetados, à espera do programa Rota 2030.

SAIBA MAIS: Com novo hatch, Mini quer chegar a 2 mil carros vendidos no Brasil

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “BMW supera marca de 70 mil elétricos vendidos em 2018 Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: