Ir para conteúdo

Segredo! Novo Hyundai HB20 que chega em 2019 é flagrado na Coreia

Por GLAUCO LUCENA

SEGREDO-HB20-TRAS

Segundo modelo mais vendido do país há vários anos, o Hyundai HB20 terá sua primeira reestilização mais radical no segundo semestre de 2019, segundo uma fonte ligada à marca coreana. Além do visual bastante renovado, terá um aumento de quase 5 cm na distância entre-eixos, de acordo com essa mesma fonte. O intuito é aumentar o espaço, sobretudo para quem viaja nos bancos traseiros, tanto para o hatch quanto para o sedã (HB20 S).

Mudar e crescer passou a ser uma imposição após a chegada de rivais de peso como as duplas de hatch e sedã da VW (Polo e Virtus), Fiat (Argo e Cronos) e agora a Toyota (Yaris). Lançado em 2012, o HB20 feito em Piracicaba (SP) logo tornou-se referência de estilo no segmento compacto, obrigando todos os concorrentes a oferecer design mais atraente em modelos de melhor custo-benefício. Em 2015 ele passou pela primeira mudança leve de visual, o que lhe garante até hoje um ar contemporâneo.

SEGREDO-HB20-LAT

Outra fonte do grupo admite que não é fácil remodelar um carro que marcou tanto visualmente. “É muito complicado obter o mesmo impacto causado pelo primeiro HB20”. Embora use a mesma plataforma do modelo global Hyundai i20, o HB20 manterá um desenho exclusivo para o Brasil, o que se justifica pelo alto volume de vendas. No SUV Creta, de menor volume, já foi mais difícil criar um desenho tão exclusivo.

As fotos do modelo disfarçado foram feitas por um site estrangeiro na Coreia do Sul,  e confirmam o maior porte, além de um estilo inspirado no novo Hyundai Elantra, como informa o sempre atento jornalista Daniel Messeder, do site Motor1, primeiro a perceber que as imagens poderiam ser do modelo voltado para o mercado brasileiro – o que AutoBuzz ajudou a confirmar.

CONFIRA MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES SOBRE O NOVO HYUNDAI HB20 NO SITE MOTOR1

SEGREDO-HB20-DIANT

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Segredo! Novo Hyundai HB20 que chega em 2019 é flagrado na Coreia Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: