Ir para conteúdo

Mercedes revela Classe A Sedan que será vendido no Brasil

Mercedes-Benz-A-Class_Sedan-2019-800-01

A Mercedes-Benz acaba de revelar as primeiras imagens do inédito Classe A Sedan, que será lançado em setembro no Salão de Paris. Ele também estará em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo. Especula-se que poderá ser produzido no Brasil a médio prazo, mas já é garantido que será feito do México, de onde será importado isento dos 35% do Imposto de Importação, graças ao acordo entre os dois países. A produção no México começa este ano, e na Alemanha só em 2019.

Uma versão alongada havia sido mostrada na China este ano, exclusiva para aquele mercado. O que vem para cá é este quatro portas, com distância entre-eixos de 272,9 cm e um surpreendente porta-malas de 420 litros (69 l a mais que o do hatch). Com Cx de 0,22 e uma área frontal de 2,19 m², o novo modelo possui o menor arrasto aerodinâmico entre todos os veículos de produção no mundo, segundo a montadora alemã, superando o recorde do CLA 180 CDI BlueEfficiency. 

Mercedes-Benz-A-Class_Sedan-2019-800-14

O cockpit totalmente independente está disponível em três versões: com dois displays de 7 polegadas; com um monitor de 7 polegadas e um de 10,25 polegadas; ou com duas telas de 10,25 polegadas. O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o novo sistema multimídia MBUX, que introduz uma nova era para a conectividade Mercedes. Uma característica única deste sistema é a sua capacidade de aprender graças à inteligência artificial. O MBUX é personalizável e se adapta ao usuário. Assim, cria uma conexão emocional entre veículo, motorista e passageiros.

A única versão a gasolina será a A200, com motor 1.4 turbo de 163 cv, acoplado a câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. O A200 Sedan passa a ser o modelo de entrada entre os sedãs da marca, enquanto o CLA ocupará um degrau acima, pra quem quer um modelos mais esportivo, com aspecto de cupê.

Mercedes-Benz-A-Class_Sedan-2019-1024-2a

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: