Ir para conteúdo

Salão do Automóvel terá arena dedicada ao futuro da mobilidade

O Salão do Automóvel de São Paulo debaterá o futuro da mobilidade no New MobilityTrendsand Future. A atração terá um espaço único e completo com exposição, conteúdo e experiências para abordar assuntos como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, SmartCitiese serviços de compartilhamento, além do maior test drive de veículos elétricos do Brasil. Essas e outras novidades poderão ser vistas na 30ª edição que será realizada no São Paulo Expo Center entre 8 e 18 de novembro. 

341834_807942_new_mobility_web_

Pela primeira vez o Salão do Automóvel terá uma área ao lado dos expositores dedicada a conteúdo. A Arena New Mobility trará para os 700 mil visitantes temas sobre o futuro da mobilidade. Entre os assuntos estão apresentações dos principais players da indústria, personalidades, celebridades, jornalistas e especialistas sobre cultura do compartilhamento, cidades inteligentes e startups do mundo automotivo.

O projeto New MobilityTrends & Future foi a oportunidade que a Bosch esperava para voltar a participar do Salão do Automóvel. A empresa alemã é a principal patrocinadora do projeto. “Para a Bosch, a apresentação do novo conceito e espaço New MobilityTrends & Future é uma ótima oportunidade para participar no Salão do Automóvel de São Paulo e apresentar as nossas soluções globais em produtos e serviços orientados para a mobilidade conectada, autônoma e eletrificada”, afirma Besaliel Botelho, presidente da Bosch América Latina.

salao2018

Com apoio da Revista Quatro Rodas, o Salão do Automóvel promoverá também o test-drive de veículos elétricos. Até o momento BMW, CAOA Chery, Kia, Mitsubishi e Renault já estão confirmadas e levarão seus modelos para os visitantes: BMW i3, BMW i8, Chery Arrizo 5, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Renault Twizy e Renault Zoe. Mais marcas devem completar este time nos próximos meses. A estimativa é ter mais de 10 modelos de carros disponíveis.

Uma das novidades deste projeto é o uso do “Chat Bot Messenger” para fazer o agendamento do test-drive. A ferramenta estará à disposição do público a partir de outubro. Além de garantir com antecedência a participação no test-drive, será um canal de atendimento aos visitantes e curiosos sobre as informações gerais do evento. 

 

Bosch_Cidade_Inteligente

O New Mobility irá reunir programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação. Os participantes irão criar soluções para o mundo da mobilidade. O Facebook Brasil é o grande apoiador desta iniciativa, que deve gerar muita curiosidade no principal salão automotivo da América Latina.

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Salão do Automóvel terá arena dedicada ao futuro da mobilidade Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: