Ir para conteúdo

Vendas em junho: dupla Mobi e Argo surpreende na primeira quinzena

Se o trio de ferro Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka mantém a hegemonia no ranking de vendas, daí para baixo há muitas novidades na lista dos 20 mais emplacados, pelo menos na primeira quinzena de junho. As duas grandes surpresas são os dois compactos da Fiat, Mobi e Argo, que subiram a ladeira, superaram o Volkswagen Polo e entraram no Top 5 do período.

imagem
Com preços reduzidos na linha 2019, Fiat Mobi chega pela primeira vez ao Top 5

A ascensão dos modelos da Fiat e da Jeep pode ser creditada a uma estratégia comercial mais agressiva desde a troca de comando da FCA no Brasil, há quase três meses. No caso do Mobi, que acaba de ganhar a linha 2019, a maior novidade foi a diminuição dos preços em cerca de R$ 2 mil das versões equipadas com o motor 1.0 Fire EVO flex de quatro cilindros. Agora, o subcompacto parte de R$ 31.990.

Os sedãs lançados este ano continuam galgando posições no ranking. O VW Virtus já está no Top 10, enquanto o Fiat Cronos subiu de 20º para 17º. Entre os SUVs, a dupla Compass e Renegade, da Jeep, mantém as primeiras posições, com forte participação de vendas diretas. Na sequência vêm Hyundai Creta e Honda HR-V.

vw-virtus
Volkswagen Virtus chega ao Top 10 dos emplacamentos e mantém viés de alta

Outros modelos que cresceram em relação a maio foram Renault Sandero, VW Fox e Hyundai HB20S. Entre as picapes, a Fiat Toro lidera com 2.805 emplacamentos, seguida por Fiat Strada (2.622), VW Saveiro (1.897), Chevrolet S10 (1.588) e Toyota Hilux (1.406).

VENDAS DE AUTOMÓVEIS – PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO

 

1 – ONIX 8.196
2 – HB20 4.652
3 – KA 3.704
4 – MOBI 2.685
5 – ARGO 2.564
6 – POLO 2.549
7 – COMPASS 2.466
8 – COROLLA 2.137
9 – PRISMA 2.115
10 – VIRTUS 1.942
11 – GOL 1.907
12 – SANDERO 1.863
13 – RENEGADE 1.858
14 – KWID 1.795
15 – FOX 1.657
16 – CRETA 1.610
17 – CRONOS 1.606
18 – HB20S 1.583
19 – HR-V 1.583
20 – ETIOS HATCH 1.511
Fonte: Fenabrave

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: