Ir para conteúdo

Toyota completa ciclo de carros de passeio e passa a focar em SUVs

Bem servida com cinco carros de passeio nacionais (Etios hatch e sedã, Yaris hatch e sedã e Corolla) com preços de R$ 48.400 a R$ 120 mil, agora a Toyota volta seus olhos no Brasil para o segmento de SUVs, justamente o que mais cresce no país e no mundo. O Yaris, um compacto premium, ocupou uma lacuna que havia entre o compacto Etios e o sedã médio Corolla. “Muitos clientes do Etios queriam migrar para um modelo maior e eram obrigados a ir para outras marcas, pois o salto para o Corolla era muito grande”, admitiu a AutoBuzz o CEO da Toyota para América Latina e Caribe, Steve St.Angelo, logo após a apresentação à imprensa do Yaris.

Toyota-RAV4-2019-1600-06

O executivo também não disfarçou o incômodo em não ter competidores fortes nos segmentos de SUVs compactos e médios. “O novo posicionamento do Toyota RAV4 no Brasil melhorou muito suas vendas, mas precisamos fazer mais neste importante segmento, sem dúvida”. O RAV4 é o SUV mais vendido do planeta, mas aqui custa a partir de R$ 130 mil, por vir do Japão. Feito no Brasil, seria o rival perfeito para o campeão de vendas do segmento, Jeep Compass.

A categoria dos SUVs compactos também atrai a atenção da Toyota, marca que mais vende carros no mundo. Há muito sigilo sobre o assunto, mas cogita-se que um Toyota derivado do conceito DN Trec, da Daihatsu (marca do grupo) seria o modelo ideal para enfrentar Honda HR-V e grande companhia.

O BLOG AUTOBUZZ DESTA SEMANA EM IG CARROS DISCUTE OS PRÓXIMOS PASSOS DA TOYOTA PARA O MERCADO BRASILEIRO.

 CLIQUE AQUI E CONFIRA!

DAIHATSU

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

2 comentários em “Toyota completa ciclo de carros de passeio e passa a focar em SUVs Deixe um comentário

  1. C-HR, cara, C-HR…. Usa a mesma plataforma do próximo Corolla, poderia começar montado como CKD aqui, etc., etc. Não consigo acreditar que valha a máxima de “caro demais para o Brasil” para o C-HR e não para o Corolla que, por sinal, compartilhará tanto com este modelo.

    • Acho mais provável usar a base Corolla pra fazer o RAV4 aqui, meu caro Eduardo. E algo mais em conta pro segmento de entrada. Abraço

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: