Ir para conteúdo

Porsche 70 anos: exposição em SP mostrou o legado do Dr. Ferdinand

Por GUILHERME MACHADO (Texto e Fotos)

DSC06331

Para comemorar seus 70 anos, a Porsche organizou diversas exibições pelo mundo. No Brasil, o local escolhido para a celebração foi a Oca, localizada no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A exposição gratuita foi aberta ao público, mas ocorreu apenas no último sábado (09/06).

No centro, um telão passava vídeos de celebração do aniversário da marca alemã. Ao lado da maioria dos carros havia um pôster com uma breve descrição do modelo e um quadro feito por um artista brasileiro em livepainting, feito na noite anterior à abertura para o público.

paintporsche

Além dos eventos no mundo todo, a Porsche também teve dois lançamentos em seu aniversário. O primeiro foi o 911 Speedster Concept, conversível que mistura elementos visuais do 911 GT3 e de modelos clássicos. A outra novidade foi a revelação do nome do primeiro modelo totalmente elétrico da marca: o Taycan.

Com esses dois lançamentos e as exibições mundiais, a Porsche mostra o que a torna única: a busca por inovação e aperfeiçoamento, sem abandonar as raízes e o DNA que a tornaram a mais bem-sucedida fabricante de modelos esportivos no mundo. Poucas empresas com esse legado conseguem estar tão antenadas às novas tendências do setor automotivo. Ela não titubeou ao entrar no mundo dos SUVs em 2002, com o Cayenne, coisa que só agora suas rivais estão fazendo. Outro bom exemplo é a parceria que ela firmou há um ano com os parques da Disney. Isso mesmo! Com que finalidade? Adotar o padrão Disney de atendimento ao cliente em sua rede de concessionárias. Assim é a marca fundada por Ferdinand Porsche: com um olho no passado, outro no futuro.

QUER VER AS GALERIAS DE FOTOS COM DETALHES DOS CLÁSSICOS DA PORSCHE EXIBIDOS EM SÃO PAULO? É SÓ CLICAR AQUI!

porsche1

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: