Ir para conteúdo

Jeep Renegade ganha reestilização na Europa, e em breve no Brasil

Jeep-Renegade-2019-1600-01

Lançado globalmente na metade de 2015, o Jeep Renegade recebe agora sua reestilização de meio de vida. As primeiras imagens foram divulgadas na Europa, onde o modelo foi lançado inicialmente (ele é produzido em Melfi, na Itália, de onde é exportado para toda a Europa e os EUA). As mudanças serão seguidas pelo modelo nacional, produzido em Pernambuco. Mas apenas na metade do segundo semestre.

Na dianteira, a grade ganhou tomadas de ar maiores, os faróis receberam um componente interno retangular e o para-choque foi redesenhado, com as luzes auxiliares mais centralizadas. Na parte traseira, o que mais chama a atenção é o desenho interno das lanternas. A maçaneta da tampa, antes escondida, agora fica exposta um pouco abaixo da placa. Aliás, o porta-malas já havia sido ampliado recentemente de 260 para 320 litros (inclusive no Brasil), atendendo a uma das principais reclamações dos clientes.

Jeep-Renegade-2019-1600-02

Fotos internas ainda não foram divulgadas, mas em breve as novidades (como o novo console) serão conhecidos no Salão de Turim. Assim como as informações completas dos novos motores: Firefly 1.0 três cilindros de 120 cv e 1.3 quatro cilindros de 150 cv e 180 cv. Eles serão usados no modelo italiano, mas não estão previstos para a linha 2019 do Renegade brasileiro. Importar esse motor turbo inviabilizaria o preço do Renegade nacional. A solução passa pela produção desses motores em Campo Largo (PR). Quem sabe para a linha 2020.

Novas cores e equipamentos (central multimídia com espalhamento) também serão acrescentados à linha 2019 do modelo nacional, inclusive este belo azul metálico das fotos. O Jeep Renegade lidera as vendas do SUVs compactos no Brasil há dois meses, mas no acumulado do ano ainda está um pouco atrás do Honda HR-V e do Nissan Kicks.

Jeep-Renegade-2019-1280-03

 

Categorias

Radar

Tags

, ,

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Jeep Renegade ganha reestilização na Europa, e em breve no Brasil Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: