Ir para conteúdo

Jeep mais estratégica, Fiat mais brasileira: conheça os planos até 2022

Se a Jeep era a maior aposta da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) nos planos apresentados em meados de 2014, agora ela é a dona da bola na estratégia tornada pública na última sexta-feira, em Balocco, na Itália. O chefão Sergio Marchionne, prestes a se aposentar após 14 anos de Fiat, comandou a apresentação da estratégia do Grupo para o período 2018-2022.

planos_jeep

A Jeep chamou a atenção pelos bons resultados e pelos planos ousados, que implicam na “invasão” de antigas fábricas da Fiat, da Dodge e da Chrysler na Europa e na América do Norte. Ela vai ter modelo menor que o Renegade, maior que o Grand Cherokee, vai ter picape, vai ter modelo familiar de sete lugares (para o lugar do Dodge Journey). E vai emprestar plataformas para modelos da Fiat na América do Sul e da Ram nos EUA.

Já a Fiat, que já era mais brasileira do que italiana, nas palavras do próprio Marchionne, agora será a mais brasileira das marcas da FCA, e também de todas as montadoras instaladas no país. Ela perderá modelos e importância em seu berço, na Itália, mas ganhará uma linha exclusiva de utilitários urbanos no Brasil e na América Latina, com três modelos, além de uma picape média.

planos_fiat

O foco, claramente, é apostar nos veículos mais lucrativos do mercado atual: SUVs e carros premium. Nem a Fiat, antes conhecida por modelos populares, ficará de fora dessa investida.

No blog desta semana no portal IG Carros, AutoBuzz analisa as entrelinhas dos planos apresentados pelo Grupo FCA, e também fala da sucessão de Marchionne e da virada tecnológica prometida, com modelos elétricos e autônomos.

CLIQUE PARA ENTENDER O FUTURO DAS MARCAS DA FCA E CONHECER OS LANÇAMENTOS DA FIAT E DA JEEP PARA O BRASIL ATÉ 2022

 

Categorias

Blog

Tags

, , , , ,

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Jeep mais estratégica, Fiat mais brasileira: conheça os planos até 2022 Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: