Ir para conteúdo

Teste do BMW i3 na Califórnia: elétrico, com infraestrutura, é o mundo perfeito

IMG-20180605-WA0007
No Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), o canal Fuelture mostra como é o cotidiano do dono de um carro elétrico na divertida cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Berço da tecnologia do mundo, a cidade é uma grande incentivadora do uso de carros elétricos. O jornalista a apresentador Ricardo Sant’Anna escolheu o BMW i3 para mostrar como funcionam as estações públicas de carregamento de carros elétricos, e um pouco mais do que se encontra de tecnologia pelas ruas da cidade californiana
O BMW i3 passou recentemente por um facelift e ganhou a versão Sport, apresentada nos mínimos detalhes no vídeo. O compacto de 184 cv é 100% elétrico, mas conta com um “segredo” no porta-malas: um pequeno motor a combustão que carrega as baterias quando a energia acaba. Além disso, quase todas as peças de revestimento do hatch são feitas de materiais reciclados.
IMG-20180605-WA0008
Quer saber como anda o carro? Então aperte o play e acompanhe o episódio desta semana de Fuelture, o segundo da temporada.

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

2 comentários em “Teste do BMW i3 na Califórnia: elétrico, com infraestrutura, é o mundo perfeito Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: