Ir para conteúdo

AutoBuzz faz prova de autonomia em meio à crise de abastecimento

Por GLAUCO LUCENA

A semana de férias em Paraty (RJ) estava programada com a esposa bem antes da greve dos caminhoneiros. A Pousada estava paga, mas nenhum dos nossos carros – um a gasolina, outro flex – teria combustível para enfrentar os quase 600 km ida e volta entre a capital paulista e a histórica cidade fluminense, muitos menos fazer os passeios previstos pelas praias da região. A não ser que houvesse postos funcionando no caminho, o que parecia uma temeridade.

A solução foi agendar um teste de autonomia com um veículo a diesel, no caso a versão Night Eagle do Jeep Compass, campeão absoluto de vendas da categoria. O carro foi retirado da concessionária Jeep Sinal com o tanque quase cheio (faltava um dentinho na grade do painel). Mais alguns kms rodados em São Paulo, e o Compass estava pronto para enfrentar a estrada e o desabastecimento de combustível.

Era pra ser apenas uma viagem de descanso, mas virou uma prova de autonomia e uma caça a postos de combustíveis. Será que o Compass vai conseguir chegar de volta a São Paulo na próxima quinta-feira? Será que haverá algum posto com diesel S10 no caminho até lá, para evitar uma pane seca?

Acompanhe os posts da viagem no INSTAGRAM e no FACEBOOK do site Autobuzz!

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: