Ir para conteúdo

Maio Amarelo: Fiat divulga vídeos sobre segurança no trânsito

ESPAÇO BRANDED CONTENT

Atenção que o semáforo está amarelo! A campanha do “Maio Amarelo” continua ganhando força internacionalmente e, para contribuir, a Fiat publica um vídeo por semana durante este mês, com dicas valiosas de segurança no trânsito.

Este ano, o tema do movimento é “Nós Somos o Trânsito”. A série de vídeos da Fiat é apresentada pelo assessor técnico da FCA, Ricardo Dilser, e tem o objetivo de mobilizar os cidadãos para um trânsito mais seguro. “Com o Maio Amarelo, a Fiat estreita ainda mais a conversa com o público em um tema de interesse nacional, que é a segurança veicular”, diz Dilser.

Dilser_MaioAmarelo

Em maio de 2011, na Assembleia Geral da ONU, foi decretada a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. Desde então, o movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de “chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, por meio de ações do poder público e da sociedade civil que promovam efetiva discussão do tema. Nos últimos quatro anos, a campanha teve apoio de 27 países, 423 cidades e 1.425 empresas. Este ano, só no Brasil há ações em 430 cidades.

“A participação efetiva da Fiat no movimento Maio Amarelo demonstra o compromisso da marca ao dialogar com a sociedade sobre a importância de atitudes mais responsáveis no trânsito e inspirar pequenas mudanças de comportamento que trazem enormes benefícios a motoristas, pedestres e ciclistas”, complementa Dilser.

CLIQUE E CONFIRA OS VÍDEOS

FONTE: SITE MUNDO FCA

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: