Ir para conteúdo

Volkswagen desiste do Salão de Paris deste ano

A onda não é muito boa para os grandes salões automotivos internacionais. Hoje a Volkswagen anunciou que não irá participar do Salão de Paris em setembro, exposição bienal que é a maior do mundo neste ano. A marca alemã se soma a Opel, Ford, Nissan, Volvo, Mazda, Infiniti, Mitsubishi e Subaru, outras que já tinham definido não participar do salão francês. Um porta-voz das operações francesas do Grupo VW disse à agência Automotive News que a Audi, a Porsche, a divisão tcheca Skoda e a espanhola Seat têm presença conformada no evento.

Volkswagen_Paris_2016

Mais recentemente, o trio de marcas alemãs BMW, Mercedes-Benz e Audi havia comunicado que ficaria de fora do próximo Salão de Detroit, em janeiro, o mais importante dos Estados Unidos. Volvo, Porsche, Mitsubishi, Jaguar, Land Rover e Mazda já não participaram das últimas edições do salão americano.

Muitas montadoras têm percebido que os tradicionais (e caros) salões já não são a única opção para exibir seus lançamentos e tecnologias. Muitas têm preferido expor suas novidades em feiras de tecnologia como a CES de Las Vegas ou o Mobile World Congress de Barcelona, entre outros. Afinal, boa parte do investimento tem ido para tecnologias de eletrificação, conectividade e direção autônoma.

CLIQUE AQUI PARA SABER A OPINIÃO DE AUTOBUZZ SOBRE O FUTURO DOS SALÕES AUTOMOTIVOS

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: