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Saiba qual o tipo de carroceria ideal para cada perfil de comprador

Até algumas décadas atrás, escolher a carroceria ideal do veículo era uma tarefa relativamente fácil. Havia os hatches, os sedãs e as peruas, basicamente. Ou ainda os cupês e conversíveis, para quem quisesse algo mais esportivo. Picapes e jipes eram para o trabalho. A partir dos anos 90, a diversificação foi aumentando. Vieram os monovolumes, os utilitários esportivos (SUV) de vários portes, e depois os crossovers, mistura de dois tipos de carroceria.

carrocerias

Hoje, os SUVs não são a maioria no Brasil, mas são a bola da vez. O segmento dobrou de tamanho em poucos anos, e já responde por mais de 20% do mercado total. Só perde para o segmento dos hatches de entrada. Em contrapartida, segmentos tradicionais como os de peruas, minivans e hatches médios se tornaram nichos de mercado.

Mass, afinal, será que tanta gente precisa de um SUV no dia a dia? Qual a melhor configuração de carro para seu perfil de uso? AutoBuzz colaborou com a seguradora digital Youse, da Caixa, na tentativa de traçar um perfil para cada tipo de cliente.

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Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

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