Ir para conteúdo

Peugeot-Citroën exibe carro superconectado em feira alemã

A francesa PSA, holding que controla as marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall, apresentou na semana passada seu primeiro veículo superconectado, feito em parceria com a chinesa Huawei. Ele foi a atração no estande da Huawei na semana passada, na feira de tecnologia Hannover Messe, na Alemanha. O modelo escolhido foi o DS 7 Crossback, SUV premium que marcará a volta da marca DS ao Brasil, no fim deste ano. A marca DS, antes atrelada à Citroën, terá uma estratégia totalmente independente a partir do lançamento deste crossover.

DS7_Huawei_Hannover

O DS 7 Crossback, primeiro veículo da PSA a usar a Plataforma Modular de Veículo Conectado (CVMP), passa a ser equipado com o sistema de Internet das Coisas da Huawei, batizado de OceanConnect IoT. E também usa os serviços de nuvem operados pela Huawei, oferecendo aos clientes acesso a novos serviços conectados.

Com essas plataformas, disponíveis inicialmente na China, os clientes podem acessar serviços como navegação conectada, reconhecimento de voz em linguagem natural (qualquer idioma) e um portal de serviços conectado por meio do painel do veículo. O status de manutenção do carro, o histórico de viagens e os estilos de direção também podem ser acessados a partir do smartphone do cliente.

ds-crossback-hannover

Novos recursos para clientes particulares e gerentes de frota serão acrescentados a esses recursos. Dentre eles, serviços de infoentretenimento, atualizações remotas de software e mapeamento de navegação, assistente pessoal, funções remotas de diagnóstico e manutenção do veículo, além de serviços úteis para empresas de aluguel de veículos, gerentes de frotas e operadoras de compartilhamento de veículos. Os serviços de nuvem operados pela Huawei serão usados em todos os veículos conectados do Groupe PSA, em todas as regiões onde forem comercializados.

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: