Ir para conteúdo

ABB apresenta carregador de carros elétricos mais rápido do mundo

abb_terrahp

O grupo sueco-suíço ABB apresentou, na feira alemã de tecnologia Hannover Messe, o carregador de veículos elétricos mais eficiente do mundo, batizado de Terra HP. O novo modelo oferece autonomia de até 200 km com apenas 8 minutos de recarga. O equipamento opera com potências de até 350 quilowatts e é ideal para paradas de descanso em rodovias e postos de gasolina. No Brasil, a ABB forneceu as primeiras estações de recarga para a eletrovia que corta o estado do Paraná, inaugurada na semana passada. E também tem equipamentos instalados no projeto Emotive, da CPFL paulista.

O Terra HP pode carregar 80% da bateria de carros elétricos entre 15 e 30 minutos, segundo a ABB. O emprego da tecnologia de compartilhamento de energia Dynamic DC permite que um sistema de carregamento com dois gabinetes carregue dois veículos simultaneamente com até 350 kW, otimizando dinamicamente a conexão disponível com a rede elétrica e o fornecimento de energia para os dois veículos.

image011

Postos de carregamento e gabinetes de alimentação adicionais podem ser acrescentados após a instalação, proporcionando uma solução econômica e pronta para o futuro, envolvendo pontos de recarga expansíveis que aumentam à medida que cresce a base de veículos elétricos. O Terra HP oferece aos consumidores diversas vantagens adicionais, inclusive uma interface intuitiva e sensível ao toque, além de múltiplas opções de pagamento.

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “ABB apresenta carregador de carros elétricos mais rápido do mundo Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: