Ir para conteúdo

Renault do Brasil lança plataforma digital para venda do Kwid

20180426_rbuhrer_k-commerce_007
No blog desta semana, o tema foi a falta de atrativo que é hoje ir comprar carro numa concessionária (CLIQUE AQUI PARA LER). Que tal ir à concessionária apenas para retirar seu carro? Se depender da Renault brasileira, isso já é possível, por enquanto apenas com o modelo Kwid. Hoje a marca francesa apresentou o K-Commerce, uma plataforma que agrega todas as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto. Com acesso por celulares, tablets ou desktops, o K-Commerce é uma ferramenta desenvolvida em parceria com a SAP Brasil, com foco no consumidor cada vez mais conectado.
A ferramenta oferece previsão de entrega do Kwid, levando em conta a localização do cliente e o tempo de transporte para a concessionária. O K-Commerce pode ser acessado diretamente no site loja.renault.com.br ou clicando no ícone “Compre o Seu”, no site kwid.com.br.

20180426_rbuhrer_k-commerce_003

O K-Commerce estava em operação de forma experimental, o que possibilitou melhorias no sistema, muitas delas sugeridas pelos clientes: novas condições de financiamento; chat on-line; inclusão da quilometragem na pré-avaliação do usado; vídeo do passo a passo de compra de um Kwid.

Fácil de navegar, segura, intuitiva e funcionando 24 horas por dia, a plataforma teve boa aceitação dos clientes. Até o momento, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pelo K-Commerce, segundo a Renault. A montadora não descarta expandir a modalidade para seus outros modelos.
20180426_rbuhrer_k-commerce_006

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Renault do Brasil lança plataforma digital para venda do Kwid Deixe um comentário

  1. Melhor seria se “inovasse” oferecendo produtos melhores, verdadeiramente Renault.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: