Ir para conteúdo

Mercedes Classe A Sedan L estreia na China. Brasil terá versão mais curta

Mercedes-Benz-A-Class_L_Sedan_CN-Version-2019-1024-04

A Mercedes-Benz acaba de revelar as primeiras imagens do Classe A L Sedan (L de longo). O modelo, desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês, será exibido amanhã no Salão de Pequim. Uma versão mais curta será apresentada apenas na metade do ano, e será essa que virá para o mercado brasileiro em 2019, com preço inferior ao do CLA. Em termos visuais, ele será praticamente idêntico ao alongado modelo chinês, e vai combater o Audi A3 Sedan, que parte de R$ 120 mil. Além das versões sedã, o novo Classe A de quarta geração tem versão hatch, confirmada para chegar ao Brasil ainda este ano. Não há mais opção de monovolume, como nas primeiras duas gerações do modelo – inclusive aquela feita aqui no Brasil nos anos 90.

O modelo chinês apresenta uma distância entre-eixos 6 cm maior (278,9 em vez de 2729 cm). Este sedã será sendo produzido exclusivamente pela Beijing Benz Automotive Co (BBAC), uma joint venture entre a Daimler e sua parceira chinesa BAIC Motor. O lançamento na China está previsto para o segundo semestre de 2018.

Mercedes-Benz-A-Class_L_Sedan_CN-Version-2019-1024-06

O Classe A L Sedan traz a mais recente linguagem de design caracterizada por estruturas claras e superfícies curvilíneas. O nível de segurança é elevado, graças a inovadores sistemas de assistência à condução. Outra novidade é o sistema multimídia MBUX, com controle de voz que reconhece qualquer idioma.

Com dimensões externas generosas (comprimento / largura / altura: 4609/1796/1460 mm), o sedã também focou em garantir ótimo aproveitamento do espaço interno, sobretudo para os joelhos de quem viaja atrás. O porta-malas leva 420 litros. No lançamento, o Mercedes-Benz Classe A L Sedan estará disponível na China com o motor 1.3 de alumínio de última geração, de 163 cv. Em seguida, ganhará motor 2.0 com comando de válvulas variável, de 190 cv. A transmissão será sempre automática de sete marchas, com dupla embraiagem.

Mercedes-Benz-A-Class_L_Sedan_CN-Version-2019-1024-07

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

2 comentários em “Mercedes Classe A Sedan L estreia na China. Brasil terá versão mais curta Deixe um comentário

  1. Virá do México? E a hatch, será montada aqui? Tomara que tenhamos esta cor aqui…

    • O hatch virá também no fim do ano, meu caro Eduardo, mas ainda não se sabe exatamente quando, em que versões e de que fábrica. Dificilmente será produzido no Brasil. Aliás, a fábrica no interior de São Paulo vive um impasse, à espera de como ficará o Rota 2030. A conferir. Abraço

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: