Ir para conteúdo

Chevrolet S10 Midnight: nova versão urbana custa R$ 166.690

04_GM_200(1)_16-04-2018

De olho no público urbano que curte picapes médias, a GM anunciou hoje a versão Midnight, com preço sugerido de R$ 166.690. Idealizada pela Chevrolet nos Estados Unidos, a edição Midnight segue a tendência de veículos totalmente pretos, incluindo carroceria, frisos e acabamentos. Até o emblema da gravata, sempre dourado, é pintado de preto pela primeira vez.

Com essa nova versão, a GM espera encostar na líder Toyota Hilux e se afastar das demais concorrentes. Até ontem (19/4), a Hilux emplacou 10.566 unidades no ano, seguida por S10 (8.594), Ford Ranger (4.594), VW Amarok (4.358), Mitsubishi L200 (3.103) e Nissan Frontier (2.201). L200 será reestilizada em breve, enquanto a Frontier passará a vir da Argentina em várias versões (hoje vem do México em cotas limitadas). Além disso, a Renault vai entrar nessa disputa na virada do ano com a Alaskan feita na Argentina.

08_GM_200(11)_16-04-2018

Além da pintura escura, chamam a atenção na S10 Midnight o teto plano prolongado pelo santantônio esportivo e já o protetor de caçamba envolvente, que deixa a caçamba mais alta. A S10 Midnight também se diferencia pelas rodas aro 18 com acabamento escurecido acetinado, pelos faróis com DRL em LED e pelos emblemas Midnight nas portas dianteiras e na tampa traseira.

Por dentro, o acabamento interior também traz elementos exclusivos, como os revestimentos do teto e das colunas em cor escura. Eles combinam com o tecido Jet Black dos bancos e com os detalhes em preto brilhante do painel. O nome da edição também vem grafado em uma placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras.

14_GM_420(2)_16-04-2018

 Com esse preço, a S10 Midnight se posiciona entre as versões LT e LTZ, com motor 2.8 TurboDiesel de 200 cavalos, transmissão automática de seis marchas, tração 4X4, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.

Completam o pacote os seguintes itens: direção elétrica com ajuste de altura, faróis e lanternas de neblina, travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico, multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play e sistema de telemática OnStar.

19_GM_500(3)_16-04-2018

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: