Anúncios
Ir para conteúdo

Chevrolet Prisma lidera vendas na Argentina pela primeira vez

Pela primeira vez, o Chevolet Prisma produzido no Brasil foi o carro mais vendido na Argentina. Em março, ele teve 3.744 unidades emplacadas no país vizinho, superando seu irmão de plataforma, o Onix, que lidera as vendas no acumulado do ano. Os números são da Acara, associação dos revendedores, similar à nossa Fenabrave.

Prisma Advantage (2018)
Prisma liderou as vendas pela primeira vez no mercado argentino

Na terceira colocação está o Toyota Etios, mas vale ressaltar que o balanço deles é por nome. Por isso, as vendas de Etios hatch e sedã estão somadas, o mesmo ocorrendo com Ka e Fiesta, outros modelos que frequentaram o Top 10 em março:

  1. Chevrolet Prisma 3.744
  2. Chevrolet Onix 3.389
  3. Toyota Etios 3.337
  4. Ford Ka 3.257
  5. Volkswagen Gol 2.730
  6. Renault Sandero 2.453
  7. Peugeot 208 2.425
  8. Renault Kwid 2.379
  9. Ford Ecosport 2.143
  10. Ford Fiesta 2.059

A disputa entre marcas foi muito mais acirrada no último mês. A GM liderou, com apenas 44 unidades de vantagem sobre a VW, e 663 unidades sobre a Renault. Assim como o Brasil, o mercado argentino está em fase de crescimento, até um pouco maior que o nosso. Em março foram emplacados 83.954 veículos na Argentina, crescimento de 7,2% sobre o mesmo mês do ano passado. No acumulado do trimestre, as vendas somam 274.115 unidades, 17,9% a mais que em 2017. Confira o Top 10 das marcas em março:

  1. Chevrolet 11.915
  2. Volkswagen 11.871
  3. Renault 11.252
  4. Ford 10.679
  5. Fiat 9.333
  6. Toyota 8.771
  7. Peugeot 6.755
  8. Citroën 2.644
  9. Nissan 2.003
  10. Mercedes-Benz 1.438

Fonte: Acara

RENAULT_KWID
Como no Brasil, Renault Kwid já está no Top 10 de vendas na Argentina

 

Anúncios

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: