Ir para conteúdo

Novo VW Touareg é revelado na China, e chega este ano ao Brasil

A Volkswagen acaba de exibir na China a terceira geração do Touareg, seu SUV de maior porte e sofisticação. A previsão é que o modelo chegue ao Brasil no segundo semestre. Equipado com a conectividade de uma nova era e uma fusão pioneira de sistemas de assistência, conforto, iluminação e entretenimento, o novo Touareg aponta o o futuro dos outros SUVs menores da marca.

Volkswagen-Touareg-frente.jpg

Além o visual totalmente renovado, uma das maiores novidades do novo VW Touareg é o Innovision Cockpit, totalmente digitalizado. Trata-se de uma integração completa entre o quadro de instrumentos de 12 polegadas, atrás do volante, e da central multimídia de 15 polegadas, no centro do painel. Com ele, o motorista pode adaptar os sistemas de assistência, manuseio e conforto a seus gostos pessoais. O mesmo vale para os passageiros. Como um novo smartphone, o Volkswagen é configurado e ajustado para necessidades pessoais. Isso é possível graças a um novo alto nível de sistemas e programas conectados – controlados por meio de interfaces digitais e do volante multifuncional.

Volkswagen-Touareg-2019-int

Na comparação com a segunda geração, o novo Touareg é ligeiramente mais largo e mais longo, o que amplia o espaço interior. O porta-malas aumentou de 697 para 810 litros. A carga está escondida dos observadores por uma tampa opcional do compartimento de bagagem que se estende eletricamente e se retrai. Apesar de seu comprimento e largura aumentados, a carroceria é 106 kg mais leve devido à sua construção mista de material de alumínio (48%) e aços de alta tecnologia (52%).

Volkswagen-Touareg-2019-tras

A VW oferecerá o novo Touareg com um novo drive híbrido plug-in (potência de 367 cv), inicialmente na China. Na Europa, onde o modelo chega na metade do ano, os dois motores diesel V6 com 231 cv e 286 cv serão oferecidos inicialmente. Depois virão o motor a gasolina V6 de 340 cv e um turbodiesel V8 de 421 cv. O Brasil deverá manter apenas o motor a gasolina como oferta. O modelo atual custa no Brasil a partir de R$ 338 mil. Certamente o novo será mais caro, já que virá recheado de luxos, como grande teto panorâmico e bancos massageadores.

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: