Anúncios
Ir para conteúdo

FCA América Latina tem novo presidente


Sai Ketter, entra Filosa no comando dos rumos de Fiat e Jeep

Por GLAUCO LUCENA

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está trocando seu presidente na América Latina. O atual comandante do grupo que controla as marcas Fiat e Jeep, Stefan Ketter, deixa o cargo para retomar o que já fazia antes de vir para o Brasil. Ele volta a focar em sua função original de Chefe Global de Manufatura, baseado na Europa.

ketter.jpg
Brasileiro Stefan Ketter deixa FCA América Latina para voltar a se dedicar às fábricas globais

Quem assume seu posto como presidente da FCA na América Latina é o italiano Antonio Filosa. Com 44 anos, nascido em Nápoles, Filosa formou-se pelo conceituado Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Ingressou no Grupo Fiat, atual FCA, em 1999, e desde então acumula grande experiência internacional, com atuação nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos. Atualmente, era diretor-geral da FCA Argentina.

filosa
O italiano Antonio Filosa é o novo presidente da FCA na América Latina

O paulistano Ketter, de origem alemã (com passagens pelo Grupo VW), veio ao Brasil para erguer a moderna fábrica do Grupo em Goiana, Pernambuco, onde hoje são produzidos Jeep Renegade, Jeep Compass e Fiat Toro. Em novembro de 2015 assumiu a presidência em substituição a Cledorvino Belini. Durante sua gestão, teve como metas renovar o quadro de executivos e posicionar a Fiat como uma marca não tão popular.  Deixa a empresa com a Jeep em ótima posição no ranking de vendas (9º lugar) e uma linha Fiat quase totalmente renovada, embora a marca perdido a liderança de uma década no mercado nacional.

Seu último ato foi o anúncio do terceiro turno no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, medida que está criando 1.500 novos empregos na fábrica e junto aos fornecedores no entorno.

imagem (3).jpg
Fábrica de Pernambuco, a mais moderna da FCA no mundo, passa a trabalhar em terceiro turno

 

Anúncios

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “FCA América Latina tem novo presidente Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: