Anúncios
Ir para conteúdo

Bosch e Raízen são as únicas empresas do setor automotivo no Top 25 do LinkedIn

O LinkedIn, maior rede social de network do mundo, anunciou hoje o Top Companies 2018, ranking das 25 empresas onde os profissionais brasileiros mais sonham em trabalhar. Apenas duas dessas empresas estão ligadas ao setor automotivo, e nenhuma delas é montadora. A Bosch, uma das maiores fornecedoras de tecnologias e serviços do mundo, ficou na sexta posição. Já a Raízen, joint-venture entre Shell e Cosan, ficou na nona posição.

Bosch-IOTA-Autônomo
Bosch é umas das empresas líderes em soluções de mobilidade e automação veicular

A lista das Top Companies é baseada em bilhões de ações tomadas pelos usuários do LinkedIn e leva em conta principalmente quatro pilares: interesse na empresa, engajamento com os funcionários, demanda de empregos e retenção de funcionários. A Microsoft não participou da apuração por ser a proprietária do LinkedIn, rede com mais de 546 milhões de usuários – 32 milhões só no Brasil.

De origem alemã, a Bosch está presente em 150 países, quase 80% do planeta. Não à toa, trata-se do líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, posto conquistado ao longo dos mais de 130 anos de existência. Apesar da idade, a empresa é considerada uma das mais inovadoras do planeta – na área automotiva, tem investido pesadamente em soluções de mobilidade para o futuro das grandes cidades, incluindo carros autônomos, estacionamentos “inteligentes”, etc. Com 375.000 funcionários no mundo, remodelou diversas áreas do escritório, procurando oferecer aos funcionários um ambiente mais colaborativo. Além disso, criou uma nova política para regular o home-office e aumentar a flexibilidade de horário.

posto-especial-1.png
Um dos lançamentos mais recentes da Raízen no Brasil foi a nova gasolina aditivada Shell V-Power

Já a Raízen é uma empresa genuinamente brasileira, apesar de ser mais conhecida como licenciada da holandesa Shell no país. Ela é a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado exterior e um dos principais agentes na distribuição e comercialização de combustíveis no país. São 26 unidades de produção, que geram 4,2 milhões de toneladas de açúcar e 2 bilhões de litros de etanol por ano.  Conta com 30.000 funcionários e comercializa anualmente 2,8 TWh de energia elétrica, o suficiente para suprir uma cidade de 5 milhões de habitantes.

Confira o ranking completo da Top Companies 2018:

  1. Itaú Unibanco
  2. UOL
  3. Unimed
  4. Lojas Renner
  5. GPA
  6. Bosch
  7. TOTVS
  8. Nestlé
  9. Raízen
  10. Hospital Sírio-Libanês
  11. Pepsico
  12. Danone
  13. Accenture
  14. Natura
  15. LATAM Airlines
  16. AmBev
  17. Whirlpool Corporation
  18. IBM
  19. Johnson & Johnson
  20. Walmart
  21. Banco Santander
  22.  L’Oréal
  23. KPMG Brasil
  24. KPMG Brasil
  25. Sanofi

#LinkedInTopCompanies

Anúncios

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: