Ir para conteúdo

O Salão de Nova York e seus SUVs misteriosos

Novos Toyota RAV4 e Subaru Forester serão exibidos na exposição americana no fim deste mês.

O Salão de Genebra, na Suíça, mal fechou as portas e as montadoras já começam a revelar teasers de lançamentos que estarão no Salão de Nova York, entre o fim de março e começo de abril. Esta semana, duas marcas japonesas divulgaram imagens ainda misteriosas de seus SUVs.

toyota-rav4
Por enquanto, a Toyota só divulgou esta silhueta do novo RAV4, que estará em NY

A Toyota usará a exposição na big apple como plataforma de lançamento do RAV4, um dos modelos mais vendidos nos EUA. A quinta geração usará a plataforma modular global TNGA, a mesma de modelos como o sedã Camry e o híbrido Prius, que deverá proporcionar respeitáveis ganhos de segurança, espaço e dirigibilidade. O conjunto mecânico permanece um bem guardado segredo.

subaru-forester
Isto é o que se conhece sobre o novo Subaru Forester, mas logo mais imagens serão divulgadas

Também cercada de mistérios está a nova geração do Subaru Forester, outro que promete uma nova experiência de condução com o uso de uma nova plataforma global, que estreou em 2006 no Impreza hatch e sedã. Cada vez mais esses SUVs médios ganham comportamento próximo ao de carros de passeio, graças às novas arquiteturas e à eletrônica embarcada.

Os dois modelos deverão estar no Brasil, durante o Salão de São Paulo, em outubro. E virão para competir com o novo Honda CR-V, que chega às lojas do Brasil neste mês. De acordo com comunicado interno que vazou hoje, ele vai custar R$ 179.900 na versão única Touring, com motor 1.5 turbo de 190 cv, transmissão automática CVT e tração integral.

Honda-CR-V
Honda CR-V está chegando às lojas por quase R$ 180 mil, em versão única de acabamento

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: