Ir para conteúdo

Vendas em março: Renegade e Kwid se recuperam, Virtus estreia no Top 20

O mês é longo, mas é o primeiro após as férias e começou num ritmo forte de vendas. Por isso, os 12 primeiros dias já sinalizam a disposição de mercado de alguns modelos. O pódio dos carros de passeio continua com Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka, mas logo abaixo houve una inversão de posições entre dois VW. O Gol superou o Polo por poucas unidades. Na comparação com as vendas acumuladas no primeiro bimestre, o maior salto foi o do Jeep Renegade, que figura em 20º no acumulado, mas está em 10º em março.

renault-kwid
Renault Kwid supera fase instável e se firma no Top 10 de vendas

O Renault Kwid mantém viés de alta, com a 7º colocação no mês (12º no bimestre). Também em alta estão Toyota Corolla e Hyundai Creta. O recém-lançado sedã VW Virtus figura na 19ª posição, com 1.018 unidades. Seu rival Fiat Cronos, lançado algumas semanas depois, ainda não aparece na lista. Outros dois modelos que não apareciam no Top 20 são o Toyota Etios Sedan (18º) e o VW Voyage (20º). Sumiram da lista Renault Sandero, Honda Fit e Hyundai HB20S.

volkswagen-virtus
Volkswagen Virtus já figura entre os 20 mais vendidos, mas ainda bem longe do seu irmão Polo

Também dá para ver modelos em baixa, pelo menos nesse início de mês. As maiores quedas foram da dupla Mobi e Argo, da Fiat, que perderam cinco posições. Também caíram levemente Chevrolet Prisma, Nissan Kicks, Toyota Etios e VW Fox. Entre os comerciais leves, a Fiat Strada lidera com folga, mas a Fiat Toro foi superada por VW Saveiro e Toyota Hilux.

VENDAS DE AUTOMÓVEIS ATÉ 12/3

1 – ONIX 4.655
2 – HB20 3.291
3 – KA 2.394
4 – GOL 2.376
5 – POLO 2.361
6 – COROLLA 2.027
7 – KWID 1.811
8 – PRISMA 1.712
9 – COMPASS 1.585
10 – RENEGADE 1.574
11 -HR-V 1.539
12 -ARGO 1.477
13 -CRETA 1.472
14 – KICKS 1.444
15 – MOBI 1.386
16 -ETIOS HB 1.256
17 -FOX 1.210
18 -ETIOS SEDAN 1.065
19 – VIRTUS 1.018
20 – VOYAGE 1.002
Fonte: Fenabrave

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: