Ir para conteúdo

VW mostra conceito similar ao SUV que será feito no Brasil este ano

Skoda Vison X Concept antecipa as dimensões do VW T-Cross, que será produzido no Paraná

Skoda-Vision_X_Concept-2018-1024-02

A Volkswagen já confirmou (e testa no Brasil) o modelo T-Cross, derivado da plataforma do Polo. Ele será apresentado em outubro no Salão do Automóvel e lançado na sequência, para brigar com modelos como Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta. A produção será na fábrica paranaense da VW. Mais algumas dicas do porte e visual do SUV serão reveladas amanhã (terça) no Salão de Genebra, na Suíça, graças ao conceito Skoda Vision X.

Skoda-Vision_X_Concept-2018-1024-01

A Skoda é a divisão tcheca do Grupo VW, cada vez mais especializada em plataformas compactas. O protótipo tem 4,255 mm de comprimento, 1,807 mm de largura e 1,537 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.645 mm, igual à do sedã Virtus (8 cm maior que a do Polo). O porta-malas abriga 380 litros. Troque a grade da Skoda pela da VW e você terá uma noção melhor de como será o modelo feito no Brasil, como no conceito T-Roc (abaixo)

VW-T-roc

As rodas de liga leve de 20 polegadas chamam a atenção no Škoda Vision X, que combina um motor a gás comprimido e gasolina com motor elétrico, proporcionando entrega de energia espontânea e maior agilidade, e permitindo baixas emissões de CO2 — menos de 90 gramas por quilômetro. O modelo pode usar as rodas dianteiras, as rodas traseiras ou a tração nas quatro rodas quando necessário. Graças a um tanque de reserva de gasolina, o Vision X possui autonomia de 650 quilômetros. Chamam atenção também o console futurista e a grande tela multimídia, totalmente conectável a smartphones.

Skoda-Vision_X_Concept-2018-1024-03

 

 

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “VW mostra conceito similar ao SUV que será feito no Brasil este ano Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: