Ir para conteúdo

Grupo VW aposta em elétricos como o I.D. Vizzion no Salão de Genebra

Volkswagen-ID_Vizzion_Concept-2018-1024-05

O Salão de Genebra começa amanhã (6/3) para a imprensa, mas o Grupo VW aproveitou a véspera para desfilar suas novidades num preview. E deixou claro que sua estratégia de eletrificação segue a todo vapor. A grande estrela na exposição suíça é o Volkswagen I.D. Vizzion Concept, opção mais luxuosa dentro de uma série de conceitos elétricos que a marca mostrou nos últimos anos, entre elas a sucessora futurista da saudosa Kombi (I.D. Buzz).

Além dele, a noite de festa foi a chance para a imprensa conferir outros modelos com apelo ecológico do Grupo, como o esportivo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport, o luxuoso SUV Bentley Bentayga Hybrid, o Seat Cupra e-Racer Concept, o ônibus escolar futurista Sedric, da VW comercial, e ainda o Skoda Vision X, primo do SUV compacto T-Cross que a VW vai produzir no Paraná ainda este ano.

 

Voltando ao VW I.D. Vizzion, ele pode ser conduzido de forma autônoma e operado por controle de voz e gesto. Graças à inteligência artificial, será capaz de aprender com as preferências dos seus usuários. Durante a conferência, os executivos da VW reafirmaram a aposta em carros totalmente autônomos rodando na Europa por volta de 2025, época em que a maioria de seus hoje conceitos ganhará as ruas.

A partir de amanhã, em AutoBuzz, acompanhe mais novidades sobre esses modelos do Grupo VW e de outros fabricantes que reservam muitas surpresas para o Salão de Genebra, como o SUV Hyundai Kona 100% elétrico e o novo Audi A6.

Volkswagen-ID_Vizzion_Concept

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: