Ir para conteúdo

Audi revela nova geração do sedã de luxo A6 no Salão de Genebra

A Audi acaba de revelar as primeiras imagens e informações sobre a oitava geração do sedã A6, que será apresentado em março no Salão de Genebra, na Suíça. Como os modelos A8 e A7 Sportback, o A6 adota a nova linguagem de design da marca alemã. Com superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas de destaque, o sedã executivo combina elegância e esportividade. Em relação ao antecessor, ele cresceu pouco em porte – apenas milímetros em comprimento e altura, e 1,2 cm em largura. No Brasil, o modelo deve chegar apenas em outubro, perto do Salão do Automóvel de São Paulo.

Audi-A6-2019-1024-06

Em termos de inovações para o segmento, ele traz como destaque a central multimídia MMI, totalmente digital. Com extensas opções de personalização inteligente, o carro é adaptado ao motorista: o sistema operacional totalmente digital permite que as funções do veículo central sejam colocadas na posição desejada na tela MMI, semelhante à experiência do usuário com aplicativos de smartphones. Os botões favoritos configuráveis ​​ajudam a adaptar o sistema às preferências do usuário. Como opção, os botões de iluminação e multifunções podem ser equipados com tecnologia de resposta ao toque.

Audi-A6-2019-1024-04

O novo Audi A6 apresenta dois motores, um deles a diesel. O que vem para o Brasil, a gasolina, é o 3.0 V6 TFSI de 340 cv, que faz o carro acelerar a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.  O câmbio é automático S-tronic de sete marchas, e a tração integral Quattro é de série. Em conjunto com ela, o diferencial esportivo opcional oferece ao A6 um tratamento ainda mais dinâmico ao distribuir ativamente o poder entre as rodas traseiras. A exemplo da direção dinâmica de todas as rodas, o amortecimento controlado e a suspensão de ar adaptável estão integrados na função de controle da plataforma de chassi eletrônico. O motorista pode selecionar vários perfis de condução através do sistema de seleção de Audi drive.

audi-a6-2019-1024-10.jpg

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Audi revela nova geração do sedã de luxo A6 no Salão de Genebra Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: