Anúncios
Ir para conteúdo

Hyundai Kona é primeiro SUV compacto 100% elétrico vendido na Europa

Modelo tem o porte do Creta e duas opções de motorização elétrica

Por GLAUCO LUCENA

A Hyundai Europa acaba de revelar todos os detalhes do Kona Electric, SUV compacto que será exibido em março no Salão de Genebra. Suas vendas começam logo em seguida no continente europeu, estreando a propulsão 100% elétrica num SUV desse porte. O modelo conta com duas versões de motorização. A versão mais potente, de 204 cv, tem autonomia de 470 quilômetros e acelera de 0 a 100 km/ em 7,6 segundos, segundo a marca coreana. A versão básica tem 135 cv de potência e roda até 300 km sem recarga.

Hyundai-Kona_Electric-2

Uma característica especial do Kona Electric é o módulo de operação shift-by-wire que permite uma operação intuitiva do powertrain elétrico. O sistema de frenagem regenerativo permite ao motorista ajustar sua intensidade usando as mudanças de marcha nas aletas atrás do volante. O sistema recupera energia adicional quando possível.

O sistema de entretenimento integra recursos de navegação, mídia e conectividade, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, bem como o carregamento sem fio. O novo modelo verde da Hyundai não economiza em itens de segurança, como o sistema SmartSense: assistência de prevenção de colisão (com detecção de pedestres), alerta de ponto cego, assistente de manutenção de faixa (lane Assistant), alerta para possível sonolência do motorista, entre outros.

Hyundai-Kona_Electric-3.jpg

 

Anúncios

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Hyundai Kona é primeiro SUV compacto 100% elétrico vendido na Europa Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: