Ir para conteúdo

Pneus: conheça o maior, o menor, o mais caro, o mais exótico…

O mais conectado

pirelli-conectado

A Pirelli apresentou no último Salão de Genebra seus primeiros pneus com sensores que “conversam” com um aplicativo de celular, fornecendo uma série de informações ao motorista: desgaste, pressão, temperatura, hora ideal da troca etc. Eles estrearam recentemente nos EUA, na linha Connesso, para carros esportivos. Muitos automóveis já avisam quando o pneu precisa ser calibrado, mas não o momento da troca ou se a temperatura está alta demais em certas condições de condução. O uso de aplicativos desse tipo já é comum em frotas de veículos pesados, mas estava demorando para chegar aos carros de passeio.

Recentemente, fiz o artigo abaixo para a Quatro Rodas, mostrando curiosidades superlativas no mundo do pneus.

Clique aqui para conhecer o maior pneu, o mais largo, o mais exótico, o menor, o mais exclusivo e o mais caro

Categorias

Radar

Tags

, ,

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Um comentário em “Pneus: conheça o maior, o menor, o mais caro, o mais exótico… Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: