Ir para conteúdo

Nissan já está testando carros-robôs em Yokohama, no Japão

A Nissan e a empresa japonesa DeNA deram início a testes de mobilidade autônoma com veículos-robôs. O serviço, batizado de Easy Ride, pode ser solicitado por meio de um aplicativo. Durante os testes de rodagem em via pública, realizados em Yokohama, os participantes poderão ser transportados em veículos equipados com tecnologia de condução autônoma por um itinerário pré-determinado. O itinerário abrange cerca de 4,5 km entre a sede mundial da Nissan e o shopping center Yokohama World Porters.

Easy_Ride_field_test_2

Funções exclusivas do serviço serão testadas pela Nissan, como o reconhecimento de comandos por voz ou texto. Os passageiros poderão informar para onde desejam ir escolhendo um dos destinos sugeridos em uma lista. Dentro do veículo, a tela de um tablet apresentará em torno de 500 opções. Além disso, cupons de desconto para uso em restaurantes e lojas nos arredores estarão disponíveis para download nos smartphones dosparticipantes.

Easy_Ride_field_test_3

Os passageiros deverão preencher um questionário sobre sua experiência, bem como o preço que gostariam de pagar pelo serviço Easy Ride. A Nissan e a DeNA utilizarão os resultados da pesquisa no desenvolvimento do serviço e em futuros testes de rodagem em via pública. As duas empresas pretendem lançar o serviço Easy Ride em um perímetro restrito em uma primeira fase, prevendo que a fase final de implementação aconteça no início dos anos 2020.

Veja o vídeo com o carro-robô em funcionamento

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: