Anúncios
Ir para conteúdo

Com Amarok V6, VW quer avançar sobre a Ford Ranger

Versão Highline V6 chega por R$185 mil

Amarok V6 Highline

Por GLAUCO LUCENA

Depois de uma bem sucedida pré-venda, com 450 unidades vendidas em um dia, a Volkswagen lança agora em toda a rede a picape Amarok Highline V6, mantendo o preço de R$ 184.990. A grande novidade é o propulsor V6 3.0 turbodiesel de 225 cavalos, que faz da picape média produzida na Argentina a mais potente da categoria no mercado brasileiro. A série limitada Extreme sai de cena. Nessa versão, a Amarok vem quase completa. O único opcional é um jogo de rodas de liga leve aro 19, com pneus 255/55, que sai por R$ 2.720 — as rodas de série são de aro 18, com pneus 255/60.

A bordo da picape cabine dupla 4×4, surpreende o nível de isolamento acústico, aliado a uma força fora de série (torque é de 56,1 kgfm entre 1.500 rpm e 2.500 rpm) e uma suspensão muito confortável. As outras versões usam motor turbodiesel 2.0 de 180 cv e têm preços entre R$ 117 mil e R$ 171 mil. O inédito V6 da VW Amarok tem injeção eletrônica Common-Rail e turbina de geometria variável, e faz boa tabelinha com o câmbio automático Tiptronic de oito marchas, com borboletas para trocas atrás do volante.

vw_amarok_v6.jpg
VW Amarok, com destaque para o bloco V6 3.0

Lançada em 2010, a Amarok demorou a embalar no mercado brasileiro, muito em função da falta de algumas importantes configurações, mas também pela inexperiência da rede Volkswagen com esse tipo de produto. Aos poucos foi embalando, mas não a ponto de desafiar as duas líderes de mercado, Toyota Hilux e Chevrolet S10, quer no ano passado venderam 34,4 mil e 30,4 mil unidades, respectivamente. A Amarok emplacou em 2017 12 mil unidades. ainda abaixo da Ford Ranger (17,8 mil), mas superando Mitsubishi L200 (10 mil) e Nissan Frontier (4,1 mil).

A VW não quis revelar quanto a nova versão V6 representará no mix de vendas da Amarok, mas ela admite um acréscimo no volume de vendas suficiente para brigar com a Ranger pela terceira colocação no ranking.

Anúncios

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: