Ir para conteúdo

Toyota supera meta de venda de elétricos

Marca japonesa vendeu 1,52 milhão de veículos eletrificados em 2017,  três anos antes da meta estipulada para 2020

A Toyota  atingiu um marco importante nas vendas anuais de veículos eletrificados em 2017, com mais de 1,52 milhão de unidades vendidas globalmente. O valor representa um aumento de 8% em relação ao  recorde de 2016, concretizando uma das metas do Desafio Ambiental da Toyota de 2050 — mais de 1,5 milhão de veículos eletrificados vendidos em apenas um ano, três anos antes da meta estabelecida para 2020. Além disso, vendas acumuladas de veículos eletrificados agora ultrapassam 11,47 milhões, o que representa uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2, na comparação com vendas de veículos convencionais.

“Em apenas 20 anos, vimos as vendas de veículos eletrificados aumentarem de 500 unidades para mais de 1,5 milhão”, disse Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation. “Isso é um atestado por parte de nossos clientes sobre a qualidade, durabilidade e confiabilidade dos nossos veículos eletrificados e, devido a eles, estabelecemos uma base sólida e sustentável para a produção em massa de um portfólio mais diversificado e avançado deste tipo de veículo.”

Toyota-Prius_Plug-in_Hybrid-2017-1024-3e
Toyota vendeu 2.405 unidades do híbrido Prius no Brasil em 2017

Desde a introdução do primeiro propulsor eletrificado comercialmente no Japão em 1997, a Toyota tem trabalhado para melhorar a tecnologia como a base de seus esforços de eletrificação, tendo lançado seu primeiro veículo elétrico movido à célula de combustível, o Mirai, em 2014, a quarta geração do híbrido Prius em 2016 e a segunda geração do elétrico plug-in Prius em 2017. A companhia vai continuar o desenvolvimento e a diversificação de veículos elétricos agora que ela volta seu olhar para incluir a produção em massa de veículos movidos a bateria elétrica a partir de 2020, começando na China e na Índia, seguindo para o Japão, Estados Unidos e Europa.

Os esforços para aumentar as opções de propulsores eletrificados estão diretamente ligados ao “Desafio Ambiental 2050” da Toyota, que consiste no objetivo de alcançar vendas anuais de veículos eletrificados de 5,5 milhões de unidades em 2030. Para atingir tal meta, a Toyota revelou planos de ter 10 modelos BEV (elétricos de bateria) disponíveis ao redor do mundo no começo dos anos 2020. Por volta de 2025, a companhia pretende ter ao menos uma versão eletrificada para cada modelo de seu portfólio global.

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: