Anúncios
Ir para conteúdo

O que esperar de cada marca em 2018

Se você está ralando desde janeiro, pode até não gostar desse papo de que o ano começa pra valer depois do Carnaval. Mas o fato é que a partir de hoje está todo mundo de volta de férias (os que ainda têm emprego), a criançada já retornou às aulas e os negócios parecem que vão embalar, mesmo com Copa do Mundo e uma imprevisível eleição pela frente. No mercado automotivo, a corrida pela preferência dos clientes fica ainda mais acirrada, sobretudo pelas perspectivas de mais um ano de recuperação nas vendas de carros (alta de 12%, segundo a Anfavea). E com Salão do Automóvel. Por isso, a coluna desta semana vai analisar os lançamentos (como o Toyota Yaris da foto), as estratégias e as chances das oito marcas que lideram o mercado brasileiro. O que esperar delas em 2018? Na próxima semana, as demais marcas.

yaris

Anúncios

Glauco Lucena Ver tudo

Paulistano, nascido em 1967, é jornalista, com formação em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Negócios. Desde 1990 atua no setor automotivo. Trabalhou por 24 anos em redações de jornais, revistas e sites, entre eles Autoesporte (Editora Globo), Jornal do Carro (Estadão) e Carsale (UOL).

Recentemente, dentro do Grupo FCA, foi um dos responsáveis pela comunicação da Jeep durante os 3 anos do processo de relançamento da marca no Brasil. Hoje, atua como colunista, consultor, gerador de conteúdo e influenciador digital na área automotiva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: